sábado, 6 de setembro de 2014

#Estilhaça-me

Oi, humanos! Tudo bem?
Sei que eu to sumida, alguém sentiu a minha falta? Não? Ok hahah
Então, finalmente tomei vergonha na cara e vim postar! To enrolando com essa resenha a meses, mas finalmente vim aqui!
Prometo que vou tentar postar mais! E preparem-se para se estilhaçarem com esse livro:



Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.







 Estilhaça-me é uma distopia, onde o mundo está divido em 3.333 setores, governado pelo Restabelecimento, que era um movimento internacional, com o intuito de restaurar a paz, só que de um jeito estranho: decidindo destruir tudo para restabelecer a sociedade. É um mundo cinza, vazio e misterioso.

 O livro é narrado pelo ponto de vista de Juliette, que está presa há mais de 260 dias em uma “cela”, totalmente isolada, sem nenhum contato com o mundo, o motivo? Ela pode matar apenas com um toque. E com esse dom, após ser libertada do cubículo, ela irá descobrir se quer ser a arma ou lutar contra o Restabelecimento. E nessa encrenca, ela se verá envolvida com Warner e com Adam.

 "-Você não é normal. Está na hora de parar de fingir. Você não precisa mais ser bondosa. Você pode destruir todos eles." - Warner 


"-Warner está errado sobre você. Ele quer que você seja alguém que você não é... Ele quer que você pense que é um monstro." - Adam


 Os personagens são realmente cativantes, me envolvi com a leitura, no começo pode até ser um pouco tedioso, pois Tahereh detalhou bem e relembrou o fato que ela estava presa em um cubículo, mas quando você vê a leitura cansativa, se tornou intensamente interessante e em cada página um segredo revelado, e olha que esse livro tem muitos segredos. E quando vi já estava quase no final.

 Eu nem preciso cometar que estou apaixonada pelo Adam não é? Ainda mais quando os segredos do passado dos dois aos poucos vão sendo revelados... Ele ajuda a Julie (intimidade) até o final, e não é aquele ajudar que te deixa com sensação de friendzone sabe? É um ajudar do tipo... Foda.

Warner pode até ser o líder do setor 45, mas é impossível não gostar dele também. Ele quer que Juliette se junte a ele na liderança, conseguindo assim com que todos os respeitem por ter uma pessoa tão poderosa ao seu lado. Mas há muitas coisas na história além de apenas esse o motivo.

 E logicamente, uma história envolvente, tem que ter um final surpreendente, (rimou) tô louca pra continuação e saber sobre o Ponto Ômega, que vocês terão que ler para saber sobre. Ah, quase ia esquecendo os outros personagens que no finalzinho vieram e mostraram que "Liberta-me" (continuação de Estilhaça-me) promete mais ainda. 

Citações:
“É como uma pessoa que está esvaziando os bolsos sobre a terra e [...] parece não se importar com o fato de que as gotas de chuva estouram quando atingem o solo, de que elas estilhaçam quando chegam ao chão, de que as pessoas amaldiçoam os dias em que as gotas ousam tocar sua porta.
Sou uma gota de chuva.
Meus pais esvaziaram seus bolsos de mim e deixaram-me evaporar sobre uma laje de concreto.”

Há segredos por todos os lugares. Não há respostas em lugar nenhum.” 

A Lua é uma companheira correta.
Ela nunca se vai. Está sempre lá, observando, constante, reconhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma. Às vezes fraca e lívida, noutras forte e cheia de luz. A Lua compreende o significado de ser humano.
Inconstante. Solitária. Esburacada de imperfeições.


"Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras..."

"Eles querem apagar todas as pontuações de minha vida nesta terra e eu não acho que posso deixar isso acontecer"

Arissa. 

8 comentários:

  1. AMO esse livro!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. COMO não amar o Adam? Eu sou teamadam comigo isso sim kkk
    Eu não consegui gostar tanto do Warner mas acho ele bem rawr hahah
    esse livro é muito viciante mesmo hehe
    Quando comprar liberta-me vou ter que reler esse pra lembrar de todos os detalhes ,ai meu coração <2
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm! Adam é um amoooor. Eu não gostei tanto do Warner, mas era impossível odiá-lo.
      Beijo! ❤

      Excluir
  3. Oi Arissa, tudo bem?

    Ainda não li essa série, mas só vejo elogios. Tenho todos os livros só falta aquele pontapé inicial uahuahuahua Quero saber porque todo mundo é team Warner =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, se você gosta de distopias e de um triângulo amoroso acho que você irá gostar. Hahah não sou team Warner... Ainda, amo o Adam ❤
      Obrigada !

      Excluir
  4. Oi Arissa, tudo bem?
    Eu gostei de mais de Estilhaça-me, e estou com a continuação em casa, mas vou esperar um tiquinho.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Tudo otimo e você?
      Eu ainda não to com a continuação, vou terminar os outros livros pra depois comprar!
      Um beijo!

      Excluir