terça-feira, 12 de março de 2013

RESENHA: SILÊNCIO (HUSH HUSH) - BECCA FITZPATRICK



Olá pessoal tudo bem???

Antes de mais nada já vou logo me desculpando pelo atraso na postagem. Como esse tempo anda louco né??? Ontem por conta da forte chuva em São Paulo acabei ficando sem luz, mas cá estou eu com a resenha do terceiro livro de uma das séries que eu mais amo. 

Bora lá?




Titulo: Silêncio
Título original: Silence
Autora: Becca Fitzpatrick

Páginas: 304 páginas
Editora: Intrínseca
Ano: 2012





Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.



E cá estamos nós para dar continuidade nessa série que deixa qualquer um interessado em ler.

Hush Hush se tornou uma das minha séries favoritas e o terceiro livro é Silêncio. Só para situar Hush Hush é uma série sobre anjos caídos e sua guerra com os nefilins. Nefilins é um outro tipo de anjo provida da relação de um anjo com um humano. Diferentemente dos anjos caído, os nefilins podem sentir o tato e prazer nas coisas e nas relações. Atraídos por este motivo os anjos caídos possuem os corpos dos nefilins uma vez por ano, no chamado Cheshvan, contanto que eles jurem lealdade.

Mas os nefilins se veem usados e manipulados e estão determinados a virar o jogo. Nada de consenso ou negociações. E neste meio está Nora e Patch. 

Em silêncio Nora desperta totalmente sem memória alguma dos seus últimos 5 meses e para agravar mais descobre que está desaparecida a mais de 3. Foi sequestrada e largada em cemitério.

Longe de tudo e alheia a situação em que está envolvida, Nora tem que contar com a sorte e com os lampejos e flashes para retomar sua vida. Mas é claro que essa tarefa não é nada fácil, muitas coisas tentarão impedir que este feito aconteça. 

Sem memória alguma e sem reconhecer as pessoas, Nora tem a ajuda de sua melhor amiga, Vee, para retomar seu passado. Entretanto Nora percebe que algo não está se encaixando e está determinada a descobrir. Neste meio tempo acaba conhecendo pessoas novas em situações muito complicadas. Em uma destas ocasiões de salvamento Nora conhece Jev. 

Jev é misterioso e encantador, e acaba se aproximando de Nora acendendo o que pode ser uma paixão. 

Mas por outro lado ela lembra de já ter sentido está mesma proximade com alguém do passado, do qual ela não consegue se lembrar, mas que pode estar intimimamente ligado com seu sequestro.


Bom sou suspeita para falar desta série, porque eu adorooooo. E neste terceiro livro Becca não deixou que a história se apagasse, pelo contrário, conseguiu manter o ritmo gostoso de leitura e instigante. Aquela sensação boa de cada virada de página, a surpresa a cada descoberta e ansiedade pelo final. 

Adoro sua escrita e a forma como entrelaça o enredo e os personagens. Tem uma dinâmica fluída que não pesa na leitura. Fico motivada cada vez que dou início a leitura de Becca e mais feliz ainda de saber que coisas novas estão à caminho. Becca está prestes a lançar um novo livro. É esperar agora pelo lançamento pela intrinseca.

E de certo modo fiquei feliz com a notícia da continuidade da série e também um pouco apreensiva, por saber que este não era planejado. Mas
é sempre bom saber que o que gostamos não acabou e em breve voltaremos com a resenha de Finale.       


Espero que tenham gostado e até a próxima ^^

Bjos

9 comentários:

  1. Li apenas Sussurro, mas lembro que tinha adorado o livro hihi
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muita gente ma esse série e estão se descabelando pelo livro final. E eu não sei se vou ler ainda a série...
    Gostei da sua resenha e ainda mais por saber que a história não se perde e continua no mesmo ritmo ^^

    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. seu blog é lindo!

    Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

    ResponderExcluir
  4. Quer muito ler essa série, parece muito boa.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa série , mas parece ser muito boa.
    Parabéns pelo blog, muito sucesso, sua resenha esta ótima.
    (http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br)-> tire os pparenteses, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vai ter uma estoria depois de Finale? Nossa vai ser sobre o que? Hum mas a estoria praticamente acabou, agora fiquei curiosa, ah leia logo Finale pra comentar comigo preciso resmungar com alguém que já leu rsrs

    bjos e parabéns pela resenha o terceiro livro é meu predileto

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Nossa apesar de mim amar essa série demais eu me decepcionei muito com esse livro , o fato de eles fazerem a Nora lembrar de algumas coisas ficou cansativo parecendo uma novela do vale a pena ver de novo .. mais o final foi demais , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Estou doido para começar a ler essa série parece ser ótima, pretendo ler em breve ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho ele aqui a um tempão mais ainda não tive tempo de ler, só quero ler ele quando já tiver Finale aqui *----*

    ResponderExcluir