domingo, 2 de setembro de 2012

RESENHA DUPLA: BELO DESASTRE

Oláá Pessoal, tudo bem???

Como combinado aqui está nosso post de domingoo \o/ ....

E como diz o título hoje a resenha é dupla e é sobre o BELO DESASTRE ^^...

VAMOS LÁÁÁ....














Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire

Editora: Verus
Nº de páginas: 392
Ano Edição: 2012









RESENHA OFICIAL:
 
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


______________________________________________________________________


Vamos começar com a Ana:

Meu deus... o que dizer deste livro????? rsrs (não vou me estender muito na história do livro e sim na minha opinião^^)

Acredito que a autora quis fazer aquele livro para arrancar suspiros de todas as leitoras, pois o personagem principal inclui tudo aquilo que uma mulher quer, ou seja, um homem bad boy com uma pitada de romantismo, cavalheirismo e tudo mais.... bem esteriotipado O.o ... Enfim, ela conseguiu atingir o objetivo dela com Travis Maddox.
Apesar da história ser bem manjadaaaa ... isso é fato ... a autora conseguiu, com sua forma de escrever, envolver o leitor...porque ela me fez devorar este livro em um dia rsrs ...
 
O contexto do livro é narrado pelo ponto de vista da Abby e mais um vez venho eu criar caso com a personagem, pois sempre que a narrativa está intimamente ligada com o que o personagem está pensando eu tenho vontade de matar eles por não perceberem o obvio e acharem que estão com a razão e no final sempre acabam cedendo O.o...
 
Abby é este tipo de personagem que te deixa totalmente de boca aberta e sem entender porque ela toma algumas atitudes e que é obvio que na vida real as coisas não tomariam tal rumo e eu acredito que seja por isso que a história faz tanto sucesso, pois ultrapassa alguns limites da nossa realidade.
Tudo, exatamente tudo neste livro é intenso demais. Não há uma página neste livro que te deixe desanimado em continuar a leitura. Sempre com uma dose de romantismo, sexo, brigas, amizade e tudo mais para dar mais força para os personagens e que faz com que vc fique vibrando e de fato não conseguindo largar o livro, e que com certeza quando terminar a leitura você pensará muito ainda nos personagens e no rumo que a história tomou, no Travis Maddox (porque ele é de outro mundo) um personagem de extremos, pois é imprevisivel a forma como ele vai agir e o que irá fazer para conseguir atrair a pessoa que ama, o que não é a postura que se espera de um garanhão azarado pela escola inteira.
 
Tudo é muito narrado de forma simples, mas envolvente com doses certas de sensualidade e sexo sem se tornar vulgar, a trama faz com que a cada parágrafo você sinta as mesmas aflições, emoções e sensações dos personagens, te deixando intimamente em contato com a vida dos personagens e suas questões mais íntimas.
 
De um modo geral eu achei a leitura incrível, pois com uma escrita simples, sem tornar o todo algo complexo, com doses certa de entrosamento e complexidade dos personagens juntamente com a intensidade dos acontecimentos te deixa muito preso a trama, sempre querendo mais. A autora está de parabéns.
 
Ahhhh e se preparem, pois há chances imensas ou quase certas deste livros se tornar um filme eeeeeee haverá uma continuidade de belo desastre, só que desta vez será pelo ponto de vista de Travis... háááá capaz que eu não vá ler né... rrsrsrsrs
 
______________________________________________________________________
 
Agora a vez da Ligia:
 
O que eu posso falar de Belo Desastre sem suspirar horrores ne?? HAUAHAUHA xD
Enfim eu comprei esse livro por culpa da Ana que me apresentou ele, mas eu quando vi a capa tive a impressão que seria alguma coisa voltada ao sobrenatural, mas eu estava redondamente errada e sobrenatural mesmo é como o Travis é lindo (chega neh??) .
O livro conta a visão da Abby que entrou em uma universidade junto com sua melhor amiga America, com principal objetivo de fugir do seu passado e enterrá-lo de uma vez por todas, mas as coisas não são tao fáceis assim.
 Apesar de ela se esconder atrás de cardigãs rosas e roupas sem graça ela acaba acompanhando America e seu novo namorado a uma arena clandestinas de lutas da faculdade aonde conhece Travis Maddox, que não só é o campeão invicto como também é famoso por pegar qualquer garota que queira mesmo que seja pra usá-las por uma noite e destratá-las no outro dia, e por alguma razão ele se interessa justamente por Abby que não vê nada de incrível nele, apesar do físico incrível e das tatuagens !
É claro que ele não ia deixar de correr atrás dela, mas de início eles não passam de bons amigos, mas aí cai a ficha dos dois que eles realmente se amam. Poderia ser um romance bem chinfrim se não fosse todo o resto em volta deles.
Pra começar Travis não perde a oportunidade de provocar de todas as maneiras possíveis a Abby, o que faz dele um sedutor impressionante não pra ela mas pra quem esta lendo também, que chega ao ponto que eu mesma queria dar uns tapas nela e depois tomar o lugar dela, tem também o fato de os dois sofrerem com passado o que faz com que eles mesmo sem querer se entendem muito bem. Abby apesar se esconder atrás de sarcasmo e crises de mal humor sofre bastante principalmente por culpa do pai dela, um jogador falido que culpa ela pela sua má sorte. Travis não é exatamente o homem perfeito, aliás ele se esconde também atrás da mascara de Bad Boy mas no fundo ele é uma ótima pessoa, tirando é claro as explosões de humor que acabam com ele.
Como eu disse é um romance muito bem trabalhado, cheio de erotismo e diálogos muito bons, além dos personagens principais temos outros que são muito cativantes e outros que pegamos muita raiva, é um livro que recomendo pra todo mundo !
E um comentário adicional, eu compartilho com a Ana uma queda pelo Travis e adoraria uma voltinha na moto dele xD
HAUAHAUhUA
 
__________________________________________________________
 
Bom pessoal é isso aiii... espero que vocês tenham gostado ^^
 
Não deixem de comentar, pois é muito importante para nós ^^
 
Um super beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. ain,meninas fiquei louca para ler o livro.Parabéns pela resenha!!
    Beijos.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas!

    Então, esse é um dos próximos em minha lista de leitura. Eu li Sou Louco por Você e o Travis (Belo Desastre) parece bastante com o Step (Sou Louco por Você e Três Metros Acima do Céu). Bem, eu amo o Step, então, já sabe, né? rsrs... =)

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir