domingo, 26 de agosto de 2012

MEMES *__*

Olá pessoal, tudo bem??

Antes de mais nada devemos nos desculpar pela ausência de atualização do blog e pela falta de comunicação com nossos seguidores ¬¬ . Agora que voltaram as aulas a coisa fica mais complicada do que nunca, ambas com tcc e alguns estágios para finalizar o curso, inclusive de final de semana, nos deixaram sem tempo de nos dedicar como realmente gostaríamos ao blog. Pensando nisso resolvemos estabelecer um dia da semana para liberar postagens para que não aconteça isso novamente. A partir de hoje nossas postagens sairão nos domingos \o/ e outra novidade vem por aiiii o blog CHÁ COM BOLACHA ganhará um canal no youtube para facilitar nossa comunicação ^^ .... UFA DEMORAMOS MAS VOLTAMOS CHEIAS DE NOVIDADES....
 

**EM BREVE TB UMA POSTAGEM SOBRE NOSSA SAGA NA BIENAL *__* ( só um pouquinho atrasadas ¬¬)

____________________________________________________________

Bom mas vamos ao que realmente interessa ^^

Nada mais gostoso do que receber MEMES, que é forma de mostrar como seu blog está indo e o reconhecimento. Hoje vamos mostrar aqui dois memes lindos que recebemos.

O primeiro é do blog GAROTINHA GLITTER, muito obrigada pelo carinho, adoramos.

 
 
E aii vão as regrinhas ^^




1. Linkar o Blog que te indicou
2. Avisar os blogs que foram escolhidos
3. Colocar o selinho no blog
4 . Escolher 10 blogs para presentear. 

________________________________________________________________________
 
________________________________________________________________________
 
 
O Próximo meme recebemos do blog lindo LENDO SOB A LUZ DA LUA, muitoo obrigada flor. Adoramos o meme.
 


E aqui estão as regrinhas para participar ^^

1. Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2. Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3. Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4. Avisar os blogs selecionados.

Bom primeiramente vamos responder as perguntas dela ^^


1.     Qual seu tipo de livro favorito?
LIGIA: Eu gosto de quase todo tipo de livro, apesar de estar lendo alguns romances ultimamente eu gosto muito também de aventura e alguns de suspense.
 
ANA: Eu sou muito eclética neste sentido, adoro todo tipo de livro. Adoro em particular um suspensesinho e um romance rsrs.
 
2.     Qual é a melhor parte de ler um livro?
     LIGIA: Livros melhoram não só a escrita e fala como também são ótimas fontes para a imaginação, gosto muito dos diferentes mundos que encontramos nas paginas de livros.
     
      ANA: O livro como um todo deve ser bom para que eu continue lendo, apesar de não gostar de largar a leitura no meio do caminho. Porém todo livro tem seu ápice e acredito que é quando todo o mistério passa a fazer sentido e também no decorrer da leitura vc sente as emoções dos personagens e vai vivenciando a história junto com ele.
 
3.     Qual seu autor/autora preferida?
LIGIA: Uhnnn, atualmente tenho vários xD, mas eu gosto muito de George Orwell, Cecília Meireles, Neal Gaiman, Cressida Cowell , Cervantes, Machado de Assis, Jorge Amado, Edgar Allan Poe, Antoine de Saint-Exupéry entre vaaarios outros !
 
ANA: Vixxxiii se eu for citar todos rsrsrs .. mas tenho um gosto muito parecido com o da Lih
4.     O que você acha da literatura nacional?
          LIGIA: De verdade, eu acho a literatura brasileira pouco valorizada, nos vemos divulgações grandiosa sobre livros estrangeiros mas temos autores igualmente bons ou até melhores que não recebem a atenção merecida.
   
           ANA: Acho que deveria ser mais apreciada e mais divulgada. Valorizar mais, pois tem ótimos autores brasileiros fazendo excelentes trabalhos.
 
5.     Qual seu quote favorito?
            LIGIA: “Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.” O Pequeno Príncipe
 
            ANA: "Se um veículo espirra lama sobre um homem paramentado com roupas de festa, logo a multidão o rodeia, mostra-lhe o dedo, comenta sua negligência . Entretanto, esta mesma multidão não observa as numerosas manchas em outros passantes vestidos com roupas ordinárias, pois sobre estas vestimentas escuras as manchas não são visíveis." O retrato - Gogol
6.     Se você pudesse ser um personagem?
              LIGIA: Nossa eu queria ser vários, não apenas um xD mas quem eu sempre gostei muito é a Alice, então vai eu queria ser ela !

               ANA: Lembrando da passagem da ligia sobre o Pequeno Principe, revivendo a leitura, gostaria neste momento de ser ele ^^
7.     Para você qual é a função de um blog literário?
                LIGIA: Ahh é principalmente poder ajudar a criar opnioes sobre livros e divulgar nossas opiniões tambem, já comprei livros indicados e não gostei como também já indiquei livros que não agradaram, é divertido ver as diferentes opiniões =D
                 ANA: Acredito que antes de ser um hobby este blog é um meio de se comunicar com pessoas que desfrutam do mesmo gosto, a leitura, trocar opiniões, fazer amizades e sobre tudo uma troca com o outro sobre um tema em comum, é muito prazeroso.
 
8.     Qual livro você deseja muito ler?
               LIGIA: Nesse momento eu estou com uma lista um pouco exagerada de livros q eu desejo, mas eu quero muito o Cidade dos Anjos Caídos da coleção de Instrumentos mortais, os dois novos livros da coleção do Como Treinar seu Dragão, eu admito quero ler Cinqüenta Tons de Cinza ( eu sei Ana eu sei XD ) Desventuras em Serie e As Aventuras do pequeno Nicolau .
               
                 ANA: Nesse momento me encontro no mesmo nível que a Liih, preciso urgentemente ler os livros que estãona minha lista de espera, para depois partir para os livros que desejo horrores ler que são: menina morta-viva, tigre-tigre, a bela menina do cahorro, entre outros.
9.     Qual é o seu livro/série preferida?
                 LIGIA: Minha serie do coração que eu cuido com todo amor e carinho é do Como Treinar seu Dragão *-*, mas os outros são a coleção dos Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes Harry Potter *-*, ParaNorman, Fabulas de Esopo, Coraline, a Menina que roubava Livros, e axo que me lembro agora é so XD
                
                 ANA: Meu livro favoritos de todos os tempos e que a passagem para filme foi tão boa quanto é: O menino do pijama listrado, guardo com a minha alma rsrs.
 
 
10.   Quais são os blogs que visita com frequência?
           LIGIA: Eu retorno a visita de todos que me visitam mas ainda num elegi um favorito, eu gosto de todos gnt =D
           
            ANA: Todos que seguimos entre outros ^^

 
11.    Já se apaixonou por algum personagem?
                  LIGIA: Claro, HAUAHUA quem nunca amou um ne? HAUHAUA
Atualmente estou apaixonada pelo Simon de Instrumentos mortais, sempre vou amar e muito meu ruivinho lindo Ronald Weasley de HP !
Ahh tbm fui seduzida pelo Travis Madoxx de Belo Desastre
HAUAHAUA

                  ANA: Fato XD .. kkk quem nunca se apaixonou???? Nos últimos tempos minha paixonites foram Travis Maddox e Peeta ....Uhuulll ^^


_________________________________________________________________________

Agora aqui vão nossas 11 perguntas ^^

1 Em que mundo literário você gostaria de morar?
2 Prefere séries ou livro único?
3 O que te irrita em um personagem?
4 Qual livro mais te marcou?
5 O que te leva a ler um livro?
6 Qual livro foi melhor adaptado para o cinema?
7 Você gosta de ler a resenha antes de comprar o livro ou ser surpreendido?
8 Quantos livros estão na sua lista de espera para leitura?
9 Qual livro não atendeu as suas expectativas?
10 Se pudesse trocar o título de um livro, qual seria?
11 O que levou você a criar o blog?

__________________________________________________________________________

E aqui os 11 blogs indicados ^^


1 Devoted for books
2 Si Arian
3 Estante da Bea
4 Páginas Encantadas
5De Dai para Isie
6 Design My World
7 Livros e Chocolate
8 A viajante do Livro
9 Conversa de Livro
10 Coração Literário
11Garota do Livro

__________________________________________________________________________

Bom é isso ai pessoal espero que tenham gostado do post e das novidades. Em breve voltaremos com muito mais ^^

Um super beijo e até a próxima!!!

PS: Parabéns para a LIGIA, seu aniversário foi dia 14/08. ^^ Amo vc diva ..





 
 
 

 
 
 



6 comentários:

  1. Ooonn adorei ser indicada! Muito obrigada pelo carinho!
    Adorei as respostas de vcs! Me identifiquei com muitas :)
    Tb amo a série Como Treinar seu Dragão *-* Cuido como se fosse um bebê hahahaha

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos os selos!!!
    Convido-a para seguir e também comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela indicação. Já ganhei eles sim, mas ser lembrada é mtoooo booom.
    Dá uma passadinha lá no blog, troquei o layout, me diz o que achou.

    bjoos
    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas ! Receber selinhos é sempre muito bom né? EU AMO ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ps : Em relação a Ligia ter me peguntado se eu já havia visto Amizade Colorida,já vi sim flor! Eu também adoreei esse filme,pois adoro comédias desse tipo! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi, lindas!

    Nossa, que demais, fui indicada para responder também! Estou com uns dois memes atrasados, acho que vou aproveitar pra postar tudo junto. =) Obrigada, viu? E parabéns atrasados para a Lígia. =D

    Ah, tô sorteando Cinquenta Tons de Cinza lá no blog (que lígia quer ler). Se der, passa lá e participa. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - [Sorteio] Cinquenta Tons de Cinza

    ResponderExcluir