sábado, 9 de junho de 2012

RESENHA: POR ISSO A GENTE ACABOU - DANIEL HANDLER

Olá galerinha, tudo bem???

Hoje venho aqui fazer a resenha desse livro tão comentado, amado e odiado por muitos. Finalmente li o POR ISSO A GENTE ACABOU, DO DANIEL HANDLER.

O mesmo autor de DESVENTURAS EM SÉRIE, porém usando um pseudônimo.



Desta vez o autor resolveu se enveredar por outro caminho, uma trama que muitos já conhecem.. ahhhh o tão famoso romance juvenil.

A história é da Min, uma garota que está muito ressentida com o término de seu namoro com o todo poderoso jogador de basquete do colégio, claro, o mais popular. Tiveram, sim, um envolvimento não muito longo e de repente tudo foi por água abaixo.

E o que uma garota totalmente frustrada vendo seu sonho juvenil ir por água abaixo faz??????????????????? 

Claro, escreve uma carta para o dito, jogando tudo na cara dele os motivos pelos quais eles terminaram. E adivinhem o livro é justamente a carta. Ótima sacada hein?! Só que não só contente em escrever a carta, Min também coloca em uma caixa TODOS os objetos que fizeram parte da breve história de amor entre eles. 

O livro em sí não tem divisão de capítulos por números (1,2,3...), ou seja, os capítulos são divididos pelas ilustrações dos objetos que estão dentro da caixa que ela jogou na porta do Ed (aquele safado...rsrs)... E ISSO TORNA O LIVRO MAIS INTERESSANTE E A HISTÓRIA MENOS MASSANTE, POIS É UM ENREDO QUE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE VER POR AIII... outra grande sacada do autor é o senso de humor da Min ao detonar Ed a cada objeto que ela descreve o que aconteceu entre eles, tornando-o um nada frente a tudo o que ela escreve.

É um livro relativamente rápido de ler, pois apesar de aparentar ser longo (pois as folhas são bem grossas e BRANCAS), tem apenas 362 páginas. Agora vamos descontar as páginas que só tem ilustrações e isso torna a história mais curta, porém não menos engraçada. 

Não sei se consigo dar 5 estrelas para ele, pois a história já é manjada e por isso não dá para esperar um desfecho espetacular e de fazer cair o queixo, mas serve para passar o tempo, dar algumas risadas, ou fazer como eu, após uma leitura mais pesada espairecer com um mais descontraído e rápido de ler. Então, o livro foi salvo pelas ilustrações que dão um UP na história aii vão **** estrelas.... 

Contudo, indico a leitura ^^

é isso aiii.. não deixem de comentar e até a próxima ^^

Leitura do momento: The walking dead - a ascensão do governador.

Um comentário:

  1. Oii flor, amei seu blog, fiz o meu recente e agradeceria se me ajudassem a divulgar http://rosasempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir