terça-feira, 19 de junho de 2012

Inicio de férias: Como Treinar seu Dragão =D

E finalmente eu to de ferias olha que lindo =DD
AHUAHAUHA
A boa noticia é que eu tirei 10 no meu TCC e nunca chorei tanto na vida de alegria \O/
Sério gente seis num sabem como eu fiquei feliz *____*
Tambem tirei 9 no meu relatorio de estagio então to feliz pagario ;D
Enfim chega de falar de mim e vamo ao livro de hoje !
E pra vocês : Como Treinar seu Dragão !


Resenha Oficial:
 "Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano."

Acho que todo mundo já sabe que esse livro virou animação, mas já aviso que o filme não tem NADA da historia do livro...só alguns nomes e apenas isso. Pra começar, diferente do filme, é uma tradição de família que os jovens viking capturem um filhote de dragão para que este seja seu companheiro pra toda vida, e é esperado que Soluço o filho do chefe que ele capture o mais feroz e assustador dos dragões, porem Soluço esta longe, mas muuuito longe de ser o filho que daria orgulho a um pai Viking orgulhoso !
Soluço é bem diferente dos outros garotos grandes e assustadores de sua idade, é magrelo, é ruivo, sardento e seu cabelo é tão arrepiado que nem com água do mar abaixa ! (eu adorei essa descrição, sério, ele me pareceu muito fofo) não é muito corajoso e não tem talento em anda das matérias vikings ensinadas ! Seu melhor amigo é Perna de Peixe que é pequeno, estrábico e um grande covarde, tudo isso não ajuda muito com sua popularidade na vila aonde eles moram, mas isso ainda não é o pior.
No dia escolhido para capturar o seu dragão, a fim de ajudar seu amigo, ele dá  seu dragão a Perna de Peixe, mas então enquanto corria de dragões furiosos ele sentiu algo e apanhou um pequeno dragão.
Quando eu digo é pequeno, é pequeno mesmo, eis que aparece Banguela ! No filme ele é um Fúria da Noite grande e majestoso, aqui é um pequeno dragão comum ou de jardim, que pra terminar de piorar não tem um único dente (ahhh por isso banguela neh ? xD )
Boom com isso seu pai fica verdadeiramente chateado, já que seu majestoso dragão é ridiculamente pequeno e desobediente.
Soluço pode não ser bom em lutas e apanhar muito mas é inteligente e é um dos únicos que entende o que os dragões falam e isso ajuda muito na hora de aturar Banguela.
Boa parte do livro é sobre a convivência dos dois e como eles vão ficando amigos, mas então algo acontece, um antigo e monstruoso dragão esta despertando nas profundezas do mar.
Não vou contar tudo que acontece até porque o livro é curto, mas não deixa de prender você! O que eu gosto nesta coleção são as ilustrações que a autora utiliza para mostras o que esta acontecendo, também existem mapas e coisas paralelas, algumas piadas também mas tudo só completa o livro e não deixa nada fora do lugar.
É um livro infanto-juvenil, mas eu recomendo para quem quer uma leitura diferente e também uma distração !
Eu gosto muito do Soluço e de suas aventuras, então pra esse livro eu dou =**** estrelas !

Uhnn axo que é isso =D
ahh e parabeens pra Ana que passou em todos os estágios \O/
HAUAHUAHUA
Em breve resenha novas ! nos duas estamos terminando alguns livros novos pra vcs e axo que na próxima trago pra vcs Jogos Vorazes *____*

Boa noite pra vcs ;D

Titulo: Como Treinar Seu Dragão
Titulo Original: How to Train Your Dragon
Autora: Cressilda Cowell
Editora: Intrinseca

2 comentários:

  1. Eu não li, só vi o filme...
    Hahah Mas achava que ao menos era parecido e ai vc diz que nada tem a ver além dos nomes (¬¬) hahah
    Acho que deve ser fofa e engraçada!

    Ahh e resenha JV sim! Eu adoro!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Recentemente comprei todos os livros dessa coleção *-*
    Sou apaixonada, as capas são lindas e cheio de ilustrações *-*Pretendo começar a lê-los logo!!
    Mas são tantos na fila! USAH
    Beijos

    http://paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir