sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

#O Ultimo dos Canalhas

Heey seus lindos tudo bem?? Ultima Sexta feira antes do Natal da pra acreditar??
Já fizeram as compras?? Receberam presente de amigo secreto e tudo mais?? Espero que sim, porque aqui a gente sem faz isso na véspera é sempre uma loucura xD
Então, e tem resenha nova hoje, da serie dos Canalhas: O Ultimo dos Canalhas.

Titulo Original: The Last Hellion
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro

"O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."


Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Loretta. Com um senso de humor incrível e uma historia totalmente envolvente, cada livro é uma pequena surpresa, cheia de personagens cativantes e momentos divertidos. Com diálogos cheios de sarcasmo e alfinetadas uns nos outros, só tenho elogios para esse livro.

Lydia Grenville é uma das poucas mulheres jornalistas de sua época, e apesar de ser a escritora de um maiores sucessos do jornal, ela prefere o anonimato e agora, esta decidida a desmascarar a podridão dos becos de Londres, principalmente, retirar de circulação a terrível cafetina Coralie Brees que já assassinou cruelmente diversas meninas e escravizou muitas outras. Mas para isso, Lydia precisa chegar cada vez mais perto e para isso conta com amigos que são bem pouco fora do comum para uma lady, de prostitutas famosas a ladra renomadas, ela conta ainda com sua enorme mastim Susan.
Ela esta tentando salvar uma menina das mãos de Coralie, quando é cercada por espectadores e entre eles, ninguém menos que libertino Vere Mallory, que ao tentar beija-la, acaba sendo nocalteado por ela na frente de todos e agora é o mais novo motivo de chacota da cidade.

“Aquela criatura insolente achava que tinha vencido – e todo mundo devia pensar isso também. Em poucas horas, toda Londres ouviria dizer que uma mulher havia derrubado Ainswood, o último dos canalhas da família, de bunda no chão.” 

Lydia esta bem acima de sua época, pensa sempre nos pobres e necessitados pela cidade e vive tentando ajuda-los com suas matérias no jornal. Feminista e com uma mente que trabalha muito rápida para respostas sarcásticas, ela  esta longe de ser uma mocinha em perigo, até porque, ela é incrivelmente alta e também é uma mestra nos desfaces, chegando até a se vestir de homem ou de cigana para poder agir sem que descubram sua verdadeira identidade.
Ela é extremamente divertida e incrivelmente encantadora e rapidamente se tornou uma das minhas personagens favoritas.

 Vere Mallory, Duque de Ainswood, faz jus ao titulo de ultimo lorde dos canalhas. Famoso pelas brigas e confusões que parecem o acompanhar onde quer que ele vá, tudo em sua aparência indica desleixo e ele gosta disso. Apesar do titulo de Duque, era algo que ele nunca quis ter recebido, já que todos os que pareciam ser destinados a ele antes dele, morreram e morte apos morte, Vere fechou cada vez mais seu coração para as outras pessoas e prefere agora a companhia de bêbados e outros libertinos.

"Ele era um bárbaro, sem duvida, pensou Jaynes. Ainswood pertencia às hordas de vândalos que haviam saqueado Roma."

Só que agora, a confusão que ele arrumou vai mexer com seu coração para sempre, já que ele acaba de ser nocalteado por Lydia em um beco e agora, parece que ele esta destinado a cruzar o caminho dela mais vezes do que gostaria, e por algum motivo, ele consegue ver sempre através de seus disfarces e mesmo sem querer, ele acaba ajudando ela mesmo que as vezes pareça ser contra vontade.
Mas as coisas começam a mudar e fica cada vez mais difícil resistir a atração que ele tem por Lydia. E não posso deixar de dizer que os apelidos que ele carinhosamente coloca nela são sempre hilários, desde Gorgona, Mulher Dragão a Vossa Alteza dos Coitados. Um melhor que o outro.

"Ele a beijara antes, mas fora em público, diante de uma plateia irrequieta e seus lábios mal tinham se encontrado antes que ela recuperasse a razão. 
Dessa vez não havia espectadores para mantê-la fria e concentrada. Dessa vez havia apenas a escuridão, o silencio e a pressão quente, insistente, daquela boca."

A atração entre Vere e Lydia é clara, mas um não da o braço a torcer pelo outro e ainda, Lydia tem um segredo sobre sua linhagem que ela quer a todo custo que fique oculta.
Temos também a aparição de Dain, estrela do Príncipe dos Canalhas, temos lutas contra cafetinas maldosas, ladys fugitivas e situações únicas que só lendo para descobrir.

E é só por hoje amoores!
Bjoos e até breve!!
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Lih,

    Não imaginava que o enredo pudesse ser tão interessante. Pela capa (compro muitos livros pela capa e sem ler a sinopse) parecia ser só mais um livro romântico. Entretanto, fico super feliz de ter encontrado tua resenha. Mudei minha persepção limitada sobre o livro e já inclui essa obra em minha lista de desejados.

    Parabéns!

    Abraço,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir