quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

#O Presente do Meu Grande Amor

Heeey seus lindos tudo bem?? Todos prontos para Natal?? Já terminaram as compras, separaram a roupa pra dar voltinhas na sala??
Tudo lindo então \O/
E venho eu aqui, em pleno clima natalino, trago um livro com o melhor de contos natalinos: O Presente do Meu Grande Amor.

Titulo Original: My True Love Gave to Me
Autores: Rainbow Rowell, Kelly Link, Matt de la Peña, Jenny Han, de Stephanie Perkins, David Levithan, Holly Black, Gayle Forman, Myra McEntire, Kiersten White, Ally Carter, Laini Taylor.
Organização de: Stephanie Perkins
Editora: Intrinseca

"Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança."


Gente, quando eu peguei esse livro, era começo do ano ainda, mas eu li tudo devagarinho e quando acabei, eu sabia que ele era um livro pra falar dele agora, faltando tão pouco para o Natal.
Cada conto, traz sua marca registrada de cada um dos autores, do fantástico mundo onde tudo é possível, aos romances nascidos em pleno Natal para os corações que acreditam.
Mas existe uma coisa em comum em cada uma das doze historias aqui: todas elas fala sobre a esperança e a beleza natalina em seu momento mais suave.

Se deixamos um único acontecimento da nossa vida nos definir, tudo o que precisamos para mudar as coisas, se queremos mudar as coisas, é de outro acontecimento.

Temos feiticeiras malignas que prenderam para sempre na nevasca o grande amor de alguém, um garoto judeu que se veste de Papai Noel para ajudar seu novo namorado, temos uma menina tentando reerguer a Mãe depois de ver ela ter ser coração partido, duendes trabalhando freneticamente e se apaixonando, e em cada um, uma pequena luz que só o Natal tem para poder ajudar os personagens a resolver seus problemas, para trazer a alegria de volta uns aos outros, para em mundo caótico, ter um momento de felicidade em meio as luzes e cores que só esta época do ano tem.

"De todas as coisas e pessoas de que sentia falta ultimamente, era estranho ver a si mesma no topo da lista."

Eu tenho três contos que eu sempre estou relendo por motivos de que, são incrivelmente cativantes.
Em "Anjos de Neve", temos um casal que se conheceu ao acaso, já que Shy é o garoto latino que para conseguir dinheiro e continuar dizendo a seu Pai que esta tudo bem, se torna babá de gatos e esta agora cuidando de um no Natal, quado bate na porta Haley, vizinha do dono do apartamento e que esta com o chuveiro quebrado. Os dois são um casal com uma química unica e claro, nada mais romântico que ceder seu chuveiro para uma desconhecida. Existe muito mais em Shy do que apenas parece e ele é melancolicamente adorável e uma historia incrivelmente fofa.

"É um Milagre de Yule, Charlie Brown" conta a historia de Marigold Moon Ling que esta procurando uma arvore de Natal perfeita. Desde que sua Mãe descobriu a verdade sobre o Pai dela, as coisas estão complicadas e sua Mãe esta completamente quebrada emocionalmente e agora, ela esta agindo como se não existisse mais Natal. Mas ela agora conta com a ajuda, esmo que sem querer de North Drummond, filho do dono da loja de pinheiros para enfim consegui a arvore perfeita, e ela tem a chance de se aproxima de alguém para enfim voltar a se sentir uma menina normal e agora, ela terá grandes surpresas em seu pequeno milagre de Natal.

"A Dama e a Raposa" é um dos contos com magia verdadeira de Natal, Miranda esta determinada a descobrir a verdade sobre o estranho e incrivelmente lindo garoto que sempre aparece todos os Natais apos a nevasca e logo depois, desaparece. Miranda sempre passa as festas na casa de seus excêntricos familiares, já que sua Mãe esta presa, e agora, já se passaram anos e ela sabe no fundo de seu coração, que o garoto precisa de sua ajuda e que agora, depois dele deixar para trás uma pista para ela, que algo magico esta envolvido com nevasca e seu amor verdadeiro.
Em poucas paginas, temos uma historia de Natal cheia de milagres e uma feiticeira que gosta de aprisionar tudo que é belo.

"Há neve falsa e neve verdadeira. A neve verdadeira esta se misturando à falsa. A magia falsa de Miranda e a magia real."

Este é mais um daqueles livros que como presente de Natal, sei que não vai falhar e com certeza, todo mundo vai ter seus contos favoritos e aqueles que vão deixar seu Natal ainda mais feliz.

E é só por hoje, e um Feliiiz Nataal pra vcs seus lindos <33
Bjoos!
#Lih_maria

4 comentários:

  1. Já vi vários youtubers literários fazerem resenha desse livro, principalmente quando chega essa época! Quero ler, tem Gayle Forman ♥

    http://www.comeoncintia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai ai
    ja vi tanto sobre esse livro
    quero ver esse a dama e a raposa :3 fiquei curiosa! WQuase comprei na americanas outro ia tava 9.90 sera que ainda está? rsrs

    Liiiih coloquei vc la no brog
    De natal: http://www.interruptedreamer.com/2015/12/entao-e-natal-nos-preparativos.html
    TAG: http://www.interruptedreamer.com/2015/12/tag-blog-amigo-awards-2015.html

    Feliz ano novo!!!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lih,
    Que saudade hahhaha.
    Estou sumida mesmo, mas isso vai mudar.
    Que livro lindo. Eu adoro a temática do natal porque sempre nos enche de esperança para um mundo melhor.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é uma graça, lembro que já passei por ele pela livraria. Adoro contos, principalmente se forem natalinos! haha

    Adorei a resenha, já adicionei o livro em minha lista para ler em esse ano :)

    Feliz ano novo!
    Twee

    ResponderExcluir