quarta-feira, 19 de novembro de 2014

#Deixe a Neve Cair

Heeey lindos e lindas tudo bem com vocês?? Como esta a semana de vocês??
Gente falando em semanas, da pra acreditar que faltam só 5 semanas para o Natal?? E eu estou praticamente em clima natalino já, e não sei se já falei isso aqui, mas eu em outra vida devo ter sido algum tipo de elfo natalino, porque juro, eu AMOOO Nataal gente *_____*

Bom, dando entrada então ao espirito natalino aqui no blog, hoje resenha de livro de contos de Natal que eu mais que adoro: Deixe a Neve Cair.

Titulo Original: Let it Snow
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores 

Sinopse: "Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera."
Como eu já disse, eu adooro Natal, e livros com contos de Natal são sempre uma ótima pedida para entrar em clima de natal, mesmo que só um pouquinho e neste livro, temos três contos sobre uma noite de Natal que tem como elementos principais: uma grande nevasca, um trem preso, lideres de torcida, uma casa de Waflles e claro muito amor.

O Expresso Jubileu é nosso primeiro conto e é da Maureen Johnson, e já digo ligo de cara que é o meu conto favorito e o que eu mais gostei do livro todo!!
Jubileu Dougal esta no meio de uma nevasca em um trem cheio de lideres de torcida muito falantes e muito loiras para poder ir para casa de seus avós em outra cidade e tudo porque seus pais acabaram de ser presos por causa de uma confusão envolvendo aquelas cidades de Natal em miniaturas chamadas Flobie.
As coisas já estavam ruins o bastante com tudo isso acontecendo em plena véspera de Natal, mas o que a chateia mesmo é que ela vai ter ir passar as festas longe de seu namorado Noah.

"Não existe uma situação ruim que catorze lideres de torcida animadas não possam piorar"

No meio dessa viagem , graças a nevasca o trem acaba preso em uma cidadezinha e ela acaba saindo do trem em busca de um telefone onde consiga falar com Noah, mas quando ela finalmente consegue encontrar uma casa de waffles, mas os telefones não estão funcionando e graças a uma caso ela acaba conhecendo Stuart Weintraub que oferece sua casa para ela passar a noite, já que fica claro que o trem não esta indo a lugar nenhum e nem ela também.

Stuart é meio que o mocinho magoado da historia, já que ele é famoso na pequena cidade dele, por ser o cara que era o namorado perfeito, que pegou sua namorada não tão boazinha assim com outro cara no banheiro da Starbucks. E agora ele e Jubileu estão passando um natal bem fora do comum juntos e as coisas não terminam bem como nenhum dos dois tinha planejado.

"Havia a Jubileu dos "pais que acabaram de ser presos", a Jubileu "presa em uma cidade estranha", a Jubileu "maluca que não cala a boca", a Jubileu "meio desconfiada do cara estranho tentando me ajudar", a Jubileu do termino e a extremamente popular Jubileu "que agarra você de repente"

Eu poderia resumir essa resenha com um monte de ouhnn e repetir um milhão de vezes como eu adoro a Jubileu. Ela é incrivelmente divertida, sarcástica, tem uma personalidade que ela estava tentando esconder apenas para agradar o namorado, mas que agora que ela esta longe dele e percebe tudo de verdade que esta acontecendo com ela, vemos uma grande mudança em poucas paginas que acontece com ela. Ela é o tipo de personagem fácil de se apegar e muito fácil de lidar também, mas que fica marcado para sempre.

O conto do John Green é O Milagre da Torcida de Natal, e eu sinto muito fãs apaixonados por ele, mas eu achei esse o coto mais chatinho do livro, mas nada grave, apenas é um conto que é bem maçante no começo e depois que acelera fica meio clichê. Claro que os personagens são bem característicos do próprio John, mas acho que faltou um pouco mais de vida neles.

Tobin, JP e Angie (também conhecida como Duke) são três amigos que estão aproveitando um filme em casa, quando o amigo deles que trabalha na casa de waflles liga para eles e diz para que eles corram para lá, já que o milagre de natal de todo garoto aconteceu: lideres de torcida estão presas na casa de waffles e estão entediadas, então ele pede para que eles corram para lá e tragam um jogo de Twister.
Só existe um problema em tudo isso, do lado de fora, uma nevasca começou e é uma viagem quase impossível. Mas nada que a motivação certa para que então eles peguem o carro e resolvam fazer esta viagem.

"Cavalheiros, façam uma viagem segura e rápida. Mas se vocês morrerem esta noite, morram cientes de que sacrificaram as vidas pela mais nobre das causas do homem. A busca por líderes de torcida."

O que acontece aqui é uma viagem quase perdida, já que o carro acaba preso na neve, perseguições aos três por garotos enormes, e claro temos também a descoberta, ou melhor a coragem de Tobin para assumir que esta apaixonado por Duke. Existe aquele ar nerd em volta dos três, mas como eu disse, não consegui me apegar muito a este conto, porque ele é bem parado, mas eu ri em algumas partes, principalmente com JP que de cara se tornou meu favorito aqui.

O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle é o ultimo conto e ele fecha o livro de maneira divertida e claro, nós finalmente temos a fusão dos três no final e o grande poto de ligação de todos eles. Eu não conhecia essa autora, mas eu gostei muito do conto dela também e acabou encerrando muito bem o livro.

Addie acaba de cortar seu cabelo e pintar ele com uma cor pink berrante e o motivo é simples: ela acaba de terminar com seu namorado Jeb, mas ela não poderia estar se sentindo pior. O problema é que graças a um erro que ela cometeu, acabou comprometendo o relacionamento dos dois, mas ela esta completamente apaixonada por ele ainda.

"Mesmo assim, não era culpa de Jeb que eu tivesse estragado tudo, e, onde quer que estivesse, eu esperava que ele estivesse com o coração quente." 

Em meio a esta confusão emocional ao qual ela esta presa, ela tem também uma missão importante. Sua melhor amiga Tegan deu a ela a missão de buscar para ela seu mini porco de estimação, que finalmente seus pais deixaram ela ter, o Gabriel, e pelo bem de tudo que é mais sagrado, ela não pode falhar nisso ou sua amiga ficara com coração partido. Sua outra melhor amiga Dorrie deixa bem claro que esta é uma prova de fogo para Addie, já que ela precisa aprender a colocar os outros um pouco mais antes de si mesma, já que ultimamente ela tem falhado muito neste ponto e acusam de este ser o motivo pelo qual Jeb se afastou dela.

O climax aqui é que nada parece estar dando certo e quando finalmente chega a hora de buscar o Gabriel, ela acaba se atrasando e as coisas pioram, quando chegando na loja de animais, o porco foi comprado por outra pessoa.

Outro conto cheio de ouhhn e ahhhhhnn foi o mais cheio de comedia deles e eu gostei muito da Addie, apesar de ela ser meio chorona, mas no final é tudo muito fofo e cheio de momentos estranhos em volta dela e senhoras meio amalucadas.

Eu super recomendo este livro para dar inicio ao clima natalino e ele rende boas risadas, situações únicas e fofuras como porquinhos que cabem em canecas de café. Apesar de alguns clichês é um livro que eu recomendo e é um ótimo livro para presente também.

Bom seus lindos só por hoje =DD
Bjoos <33
#Lih_maria

4 comentários:

  1. adoro clichês e gostei da resenha.
    já li um comentário tão ruim uma vez que demorei um pouco pra ler algo do joão verde por causa disso huasuhasuh mas me apaixonei por a culpa é das estrelas.
    bom n conheço os outros autores, mas vou ver se dou uma olhadinha com calma nesse livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiiiiih sua linda!!!
    De todos os livros do Green esse é o único que não tenho tanta vontade de ler, os outros autores não conheço, mas pelo que vejo pelas resenhas e sua pode mostrar é um livro divertido e certos clichês é tão bom. Quem sabe eu leia
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde o ano passado ando de olho neste livro, por ser contos e por acreditar de se tratar de uma leitura super fácil pretendo ler para entrar no clima de natal <3

    Adorei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi Lih!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e, confesso, que nem estava muito afim de lê-lo. Agora depois de ter lido a tua resenha percebi que esse é um livro que faz bem o meu gênero, sendo assim vou colocá-lo de volta na minha lista de desejados. rsrsrs

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksaandmovies.com.br/

    ResponderExcluir