terça-feira, 7 de outubro de 2014

#Quebra de Confiança

Heeey lindos e lindas tudo bem?? E caraaai estamos em Outubro já da pra acreditar??
Estreando os posts deste mês com chave de ouro, afinal resenha de hoje é dele, mestre das noites em claro e das taquicardias e o primeiro da serie de Myron Bolitar: Quebra de Confiança.



Titulo original: Deal breaker
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer."

Deixa eu dizer, que eu me tornei em pouco tempo uma viciada em Coben, mas este se tornou um dos meus favoritos logo de cara.
De uma narrativa intrigante e momentos de pua tensão, você rapidamente é absorvido dentro da historia e depois de um tempo eu já não tinha mais apenas um suspeito de nada e prendi a respiração nas ultimas paginas até o final.

Myron Bolitar é um ex jogador de Basquete, que foi aposentado por culpa de uma lesão, e então se torna agente das estrelas em ascensão nos esportes. Dono de uma personalidade contraditória, as vezes hilaria as vezes muito perigosa, é um dos meu personagens favoritos. Ele é fácil de se apegar e eu já aviso que o adoro.
Myron esta em seu primeiro grande negocio, pois tem em suas mãos o contrato milionário de Christian Steele, que é o novo queridinho dos esportes e dono de uma ficha exemplar. Mas um pequeno detalhe por em risco tudo: o desaparecimento da noiva de Christian, Kathy Culver.
Até ai, nenhum problema de verdade para Myron, já que depois de anos de investigação e nada foi achado que culpasse sua estrela, mas as coisas tomam um rumo diferente quando uma noite, Christian recebe um estranho envelope, contendo nele uma revista de sexo e o mais assustador, uma das fotos do disk sexo era de Kathy.
Myron então vai atras da verdade sobre o que aconteceu com Kathy e a grande pergunta aqui é: o que aconteceu de verdade com Kathy?
Eu tive uma grande dificuldade na hora de escrever essa resenha, porque este é o tipo de livro que você precisa ser atento aos mínimos detalhes e mesmo quando você acha que finalmente tudo esta resolvido, Coben vai lá e joga todas suas teorias e suspeitos no lixo e quando chega ao final você fica com aquela expressão de OMFG COMO ASSIM??

Um dos personagens que merece atenção aqui é Win - Windsor Horne Lockwood III - amigo de Myron e uma verdadeira incógnita. Dono de um passado que ninguém sabe muito, uma personalidade perigosa e uma mente afiada, ele da um toque de humor em alguns momentos e é assustador em outros. Sempre que ele e Myron estão juntos o livro muda de cara e é sempre uma grande surpresa. 

A própria Kathy é uma incógnita até o ultimo momento, assim como Christian. O que de verdade aconteceu com os dois enquanto eles estavam juntos?, o que ambos escondem e porque e são coisas que vão surgindo em determinados momentos e que são impressionantes ao ponto do inacreditável, eu juro que fui pega de surpresa muitas e muitas vezes, mas é justamente isso que faz desse um livro um livro mais que excelente.
Uhnn eu queria dar muitos e muitos mais detalhes, mas acho melhor que vocês leiam mesmo! E já aviso para não começar de noite ou vão passar madrugada toda nele!!
Só por hoje seus lindos =DD
E maus a ausência de quotes, mas meu livro ta emprestado T-T
Bjoos <33
#Lih_maria

3 comentários:

  1. cara vc e algumas pessoas que conheço recomendam tanto esse escritor que estou quase comprando tudo dele *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi Lih

    Nunca li nada do Coben acredita rsrs preciso ler algo logo vamos ver se consigo ler ainda esse ano afinal a pilha só cresce!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do autor, tenho que ler!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir