terça-feira, 8 de julho de 2014

#Maratona Literária #EuSouDoideira: Ecos da Morte

Heey lindos e lindas tudo bem??
Ahaan adivinha quem voltou com mais um livro da maratona?? Siiim euuuu \O/
E siim eu ainda estou no clima de Copa XDD
Boooom, em meus planos não diabólicos era para eu ter voltado aqui beem antes, mas planos foram feitos para serem quebrados então demorou um pouquinho mais do que eu queria e eu troquei um livro porque estava quase arregando, mas ai fui pega totalmente de surpresa por este livro e meu deus que leitura!!
Ahh e corrigindo, eu na foto de divulgação coloquei o segundo livro mas era o primeiro que eu coloque na lista a maratona xD
Então corrigindo isso, aqui esta a resenha do segundo livro da maratona: Ecos da Morte!

Titulo Original: The Body Finder

Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca

Sinopse: "Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.

Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela." 


*Da sessão grandes emoções* MAAAS GENTE QUE FOI ESSE LIVRO???

Eu comprei os dois primeiros volumes desta serie numa promo do Submarino, só que eu por algum motivo que não faço mais ideia do que é, fui passando ele para trás e minha nossa como me arrependo disso agora ><'

O livro gira em torno de Violet Ambrose, que pode até parecer uma tipica menina de aparecia comum em uma cidade pequena, mas Violet tem um segredo que apenas os mais próximos sabem, ela sente a presença dos corpos. Ela sente a vibração dos cadáveres e eles a chamam até eles. De inicio ela só encontrava corpos de pequenos animais que foram caçados, mas tudo isso muda quando ela descobre, aos 8 anos, o corpo de uma menina assassinada.


"O som se tornava mais forte. Não mais alto, mais forte. Já podia sentir as vibrações praticamente ressoando sob a própria pele. Era assim que aquelas coisas aconteciam. Era assim que percebia aquelas sensações. Eram inscritíveis, ainda que para que ela fizessem total sentido.

E quando elas o chamavam, sentia-se compelida a responder." 

Eu gostei bastante da Violet, ela é um pouco insegura sobre sua aparecia mas nada muuuito chato, ela também é bem mais corajosa do que parece e acabou q ela é uma personagem bem  carismática. Ela esta dividida em dois problemas: primeiro, ela esta se apaixonando por seu melhor amigo Jay Heaton, e não faz ideia do que fazer com estes sentimentos e nem com o fato de que de repente ele se tornou o cara mais desejado do colégio deles e tem um monte de garotas correndo atras dele. E com todos esses sentimentos borbulhando dentro dela, a vida dela esta perto de cobrar os seus dons em uso.

Acontece que um dia normal no lago acaba mudando a vida de Violet, já que em meio a diversão e tudo mais, ela acaba encontrando o corpo de uma garota assassinada no lago.
Uma coisa que eu achei muito legal foi que os capítulos são em números normais, menos os que pertencem ao serial killer, estes nome e não números e o nome dos capítulos são perturbadores por si só. 
O que sabemos sobre este assassino é que suas vitimas são meninas e esta mais perto do que parece, mas claro não estragar o livro então esperem grandes emoções durante a leitura

"Ele viu o terror nos olhos da garota enquanto se encolhia de maneira defensiva, tremendo e em silêncio, enquanto a fita adesiva mantinha sua boca fechada"


Outro personagem que ganhou meu coração foi o Jay Heaton! Ele é o melhor amigo de Violet, e a ajuda nos momentos que ela mais precisa, e tenho que dizer que ia fazer parte do fã clube dele pela cidade xD

Ele é peça chave no livro, mas claro só lendo mesmo para vocês entenderem!
Foi um livro de leitura particularmente rápida, já que ele te prende a todo momento, desde os dias de escola de Violet e ela colocando em ordem seus sentimentos, até quando ela esta a caça do assassino.
Eu gostei bastante da ideia da autora com este livro e estou ansiosa pra pode começar a continuação!!
O que me chateia é que já faz uns anos que esta parada a serie, não pela autora, e sim pela Intrínseca não continuar publicando as continuações =/
É desanimador eu sei, mas espero que um dia ela venha porque vale muito a pena!
Ahhh e sobre a musica que eu escolhi e que eu acho que combinou com esse livro foi *novos tambores* Going Under do Evanescence

Boom acho que é só isso por enquanto e que venha o próximo livro \O/
Bjos seus lindos <33
#Lih_Maria

9 comentários:

  1. Tive esta mesma reação ao ler, comprei na mesma promoção que você e agora estou doida pelos outros. No segundo livro você vai ficar tipo "Don't go, please. Don't go!" kkkkkkkkkk você vai entender quando chegar lá.
    Adorei a resenha, boa semana! (:

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Essa série tem me interessado muito e estou com vontade de comprar os livros, já que são baratos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pra falar a verdade Lih, apesar do enredo me chama a atenção, as capas sempre me desanimaram huhahua Achei uma sacanagem a intrínseca desistir de publicar as continuações logo no final da série :/ A intrínseca tem os direitos de outros livros da autora que me parecem bem bacanas!
    Abraços,
    Gabriel S. - http://umcenarioimaginario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lih, tudo bem?
    Eu acho linda essa capa, o azul realçado no preto.
    O que chamou atenção foi o fato da autora trabalhar essa habilidade meio mórbida, encontrar corpos.A editora está sendo bem pressionada pelos leitores pedindo a continuação de séries.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu AMO essa série! Foi uma grande surpresa quando li Ecos da morte, encontrei os dois livros em promoção no submarino e acabei comprando só por comprar, já faz mais de um ano, eu acho *-* aguardo o terceiro da série desde então *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lih, quando comprei esse livro paguei muito barato, barato mesmo e acho que por isso deixei ele de lado um pouco mas quando peguei pra ler foi tipo "OMG, que livro é esse?!", li em um dia mas não tinha o segundo livro para continuar a história naquele momento que era o que eu queria. Ainda não tenho a continuação mas espero ler em breve e espero que a Intrínseca publique a terceiro e quarto livros. O Jay é muito amor, não é? Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  8. Bom, uma amiga minha leu esse livro e cara , ela ficou DOIDA kkk tipo ela gostou bastante tb !
    Adorei sua resenha (james rodriguez <3), deve ser meio perturbador os capitulos do assassino!
    Esse ano tem bienal e claro que vou passar no estande da intrinseca, quem sabe nao compro esse por lá? :O
    Simmmmm, fiquei triste pelos gregos irem embora :( Belgica, Holanda , Brasil... Mas jogo é jogo, e o importante é jogar rsrs
    Um beijo, fofa!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Li, tudo bom?
    HAHAHAH Planos foram feitos para serem quebrados! Realmente.
    Já te falei que amo seus gifs né! Eu amo a capa desse livro, acho linda demais e sempre quando está na promo do Sub eu quero comprar, mas to mais pobre do que pobree. Tá barra minha situação! Vamos torcer para chegar na Bienal e ele custar 2 reais!
    Todo mundo que lê essa série adora!
    Amei sua resenha, como sempre!
    Beijão

    ResponderExcluir