sábado, 12 de abril de 2014

#Filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Heey lindos e lindas tudo bem??
Vamos fazer um post diferente hoje *-*
Bom é nosso primeiro post sobre um filme então prometemos não dar spoilers e perdoem se falarmos alguma bobagem viw XD

"Mas porque um post sobre um filme hoje??" 
Fácil, porque hoje fomos ao cinema e saímos de um filme nacional completamente apaixonadas e com todos no cinema sorrindo e chorando juntos (inclusive batendo palmas *_*), então achamos que seria muito legal explicar o porque =DD
Então primeira resenha de filme hoje, e do filme que foi originário de um curta de sucesso e polêmica!


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Dirigido por: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim
Genero: Drama, romance
Sinopse: Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe super protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.  


Dizer que eu choramos é bobagem né?? Mas então vamos ao motivo das lagrimas né!
Este é um daqueles filmes que você assiste e fica um bom tempo pensando nele, por diversos motivos. Leonardo é o garoto cego da escola, enfrenta o bullyng de alguns colegas, a super proteção, principalmente por parte da sua mãe e tem dificuldades de se soltar com as outra pessoas. Apesar de tudo isso, ele tem seus próprios planos, e um deles é sair em viagem, mais como uma pequena fuga de tudo. Ele conta sempre com sua melhor amiga Giovana, que esta sempre com ele e ajudando nos momentos de dificuldades e é a pessoa mais próxima a ele então. 
Eis que um dia entra o aluno novo na escola, o garoto de outra cidade, Gabriel.
De inicio Gabriel parece a nova novidade na vida dos dois, mas aos poucos ele vai ganhando espaço cada vez maior no dia dia, principalmente de Leonardo, que acaba despertando sentimentos alem da amizade.
Gabriel é um dos que trata Leonardo como uma pessoa normal, o que gera algumas mancadas e momentos de descontração, já que ele esquece da condição visual de Leonardo, mas nada agressivo, apenas que ele trata Leonardo como um igual, independente se ele é cego ou não.
Giovana, Leonardo e Gabriel
É um filme muito sentimental, mas nada de melodramas intermináveis, temos cenas de sentimentos profundos muito rápidas e dinâmicas que não nos deixam perder o foco do que esta acontecendo. Temos também pontos de vistas de diversas maneiras, tudo de forma leve e muito expressiva, onde várias vezes ficamos arrepiada. Tudo é tratada de forma sutil e delicada, da forma simples como acontece qualquer amor na adolescência e suas descobertas. É realmente de deixar arrepiado, pois falas e gestos simples fizeram com que o cinema aplaudisse e suspirasse a cada cena inesperada. Fora que a trilha sonora é um caso a parte, coisa linda de Deus *_*, tudo se encaixava perfeitamente, no tom e na intensidade certa.   
Ele é tratado no ambiente escolar, então temos bastante do dia de adolescentes, com seus dramas pessoais, descobertas, bebidas, independência, conflitos emocionais, amores, amores não correspondido e tudo que a gente conhece muito bem de um dia em qualquer escola.
Bom eu disse que este era um filme que tinha gerado polêmica, e a principal polêmica é a sexualidade e relacionamento de Leonardo e Gabriel.
Bom, o filme gira em torno dos dois e de como Leonardo vai tratando a questão do que sente de verdade por Gabriel e aquela separação de onde termina a amizade e começa o amor de verdade. Tudo isso é mostrado em diversas cenas, algumas de conflito interno até o momento de assumir tudo isso e então a aceitação das pessoas próximas. Um dos problemas foi também pelo fato de Leonado ser cego, o que gerou diversas recusas sobre a aceitação dos curta, já que ele era passado em escolas, e poxa, gerou diversos tipos de preconceitos, afinal, um garoto cego e gay?? O preconceito ficou bem aparente em diversos momentos, dentro e fora do cinema. Então o curta foi proibido em alguns lugares de ser passado nas escolas como vídeo de edução com temática de inclusão social e questões de preconceito não teve sua exibição bem aceita. Complicado, mas é verdade.

Mas apensar de tudo isso, o diretor Daniel Ribeiro teve seu projeto parabenizado por diversos países e ganhou diversos prêmios de cinema internacional como Fipresci de Melhor Filme e Teddy Award no Festival de Berlim, e então ele conseguiu transformar o curta em longa brilhante e que mesmo assim está em poucas salas de cinema e em pouquíssimos horários. Uma coisa que nos deixou muito chateadas também, foi que para atrair a atenção de quem não conhecia o curta nem nada sobre o filme, foi decidido que seriam lançados cartazes com o titulo do filme em inglês, afinal, infelizmente o cinema nacional ainda enfrenta uma dificuldade muito grande de público, mas o que é de fora, vende.
Booom eu espero de verdade que vocês tenham gostado =DD
E como somos pessoas dotadas de um coração muito bom, deixamos para vocês o curta original para que vocês criem suas próprias decisões e torcemos muito para que vocês vão prestigiar este filme que merece todo nosso carinho <33
Um ótimo fim de semana para vocês seus lindos <33
Bjoos 
#Lih_Maria/ Ana Paula

16 comentários:

  1. Mano eu quero assistir esse filme. Só me falta tempo, se vcs choraram imagina eu kkkk

    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Estou doooida para ver esse filme! Amei a curta metragem e estou procurando um cinema aqui perto onde ele esteja passando, mas até agora nada :/
    Achei ridiculo essa coisa toda de preconceito com o filme e os personagens. Poxa vida, estamos no século 21!!!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Estou bem curiosa para ver o filme, pois parece ser bem tocante. Por ser nacional, vale mais a pena, né.
    Vou ver o curta para ficar com o gostinho de quero mais rsrs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Adorei a resenha do filme, ainda não tinha visto falar dele, e muito menos o trailer, mas parece que independente do preconceito de algumas pessoas, e da abordagem com o homossexualismo a história parece realmente bonita. Assim que possível vou assistir. :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  5. Esse, sem dúvidas, tem tudo para ser o maior comentário publicado por mim em qualquer blog, literário ou não.
    Gente, que belezinha de filme é esse?
    Fui assistir ao HEQVS na pré-estreia em Fortaleza (No último dia 5) e, mais do que uma sala de cinema lotada (Apesar da sessão ter sido colocada as 23:30), pude ver o melhor filme do ano até aqui (Mal posso esperar por A culpa é das estrelas.). Mas, voltando a falar do filme que tem tudo para ser o melhor longa brasileiro do ano...
    O que é a história perfeita dos adolescentes Leonardo e Gabriel? Muito amor. E o melhor, sem qualquer drama. Mas sim com todas as perdas e glórias de ser adolescente. Mas, e o fato do Leozinho ser cego? A cereja do bolo que é a obra.
    Rimos nas horas certas, ficamos arrepiados nos melhores momentos, o sonoro "OOOOOH" na cena em que o Léo se... Ops. E nos divertimos, emocionamos e desejamos durante toda a exibição. Um daqueles filmes pelo qual vale a pena ir ao cinema assistir em primeira mão.
    E ainda posso dizer aqui o que torna tudo isso ainda mais especial. O fato de ter ido, assistido e aplaudido um filme tão lindo com alguém mais lindo ainda do meu lado. Ah gente, eu tinha que comentar. Tá pensando que foi só o Léo que teve a sorte de encontrar um Gabriel pra observar o eclipse ou andar de bicicleta?! Pra minha sorte, não...
    Texto perfeito ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu raramente me interesso por filmes brasileiros mas este é, com certeza, um dos que me chamaram atençao. Quero assistir.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito vidrada em filmes brasileiros, são poucos os que tenho em casa que assisto e sei todas as falas, mas esse me deixou bem curiosa.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, mas gostei da polêmica
    do menino cego gay, bem diferente e eu quero assistir rs.
    Vou procurar pra baixar ou na locadora. :)
    Resenha #140 - De Repente Acontece- Susane Colasanti.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. UAU. O filme parece muito bom, fico muito feliz em ver que as produções brasileiras têm roteiros cada vez melhores! Um menino cego e gay? Adorei. Tapa na cara dos preconceituosos huahua
    Doida pra assistir.

    Adorei o blog e estou seguindo, gatona.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post sobre o filme.
    Eu vi o trailer esses dias atrás e me encantei por ele, realmente o tema é bem interessante, pronto você conseguiu me deixar com mais vontade ainda de ir assistir hahah.
    Beijokas
    Thaysa | Letters in Wind

    ResponderExcluir
  10. Legal, filme brasileiro.. eu não tinha ouvido falar nele, mas gostei.

    Estou seguindo aqui, retribui seguindo meu blog? Coisas de Espelho
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme, dica anotada.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho que admitir não ser muito fã de nacionais, mas esse me chamou muita a atenção, e pretendo ir no cinema esses dias ver, pois a temática dele é boa, os personagens parecem bem construídos e bem, o filme me cativou desde o trailer!
    Melhor levar lencinho né? haha Mas apesar de tudo, amo filmes que me fazem chorar! haha
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Kkkkk imaginando a maior turma saindo do cinema feito criança feliz *clap*clap* nem sabia da existência desse filme, tô me sentindo muito desinformada agora... Ainda mais quando você é só elogios! Vou checar se está passando no cinema da minha cidade e dar uma conferida caso esteja!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, esse filme realmente parece ser bem interessante. Ando meio desatualizada de filmes, precisando de uma sessão pipoca,rs, então anotei a dica.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar dele mas não sabia nada sobre a história e tudo mais. Pelas situações que você descreveu deve ser bem emocionante mesmo! Mesmo não sendo meu gênero preferido eu pretendo assisti-lô em uma outra hora *-*
    Abraços,
    Gabriel - umcenárioimaginário.blogspot.com

    ResponderExcluir