segunda-feira, 17 de março de 2014

#O Resgate do Tigre

Heeey party people tudo beem??
Aproveitaram o Carnaval?? Usaram camisinha?? Apagaram as fotos comprometedoras do celular e da vida?? 
Então blz =DD
Ok chega né já deu!
Entãão resenha da madrugada de hoje é uma que estou devendo faz tempo, já que o primeiro livro foi se não me engano o primeiro post do blog e ai eu emprestei o livro e quase achei q ele não ia voltar mais mas ai ele voltou, então resenha pra vocês \O/ 
O segundo livro da Saga do Tigre: O Resgate do Tigre.

Titulo Original: Tiger's quest
Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro

Sinopse: Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

ATENÇÃO: Este é o segundo livro, então se quiser evitar algum tipo de spoiler pare aqui =DD

Aiiin antes de mais anda eu tenho que dizer o quanto eu amo essa capa por motivos de Kishan nela *-*
Este livro começa exatamente de onde terminou o primeiro, com Kelsey voltando pra casa com o coração partido, ao meu ver unicamente pela própria escolha dela, mas ela volta pro Oregon pra poder cursar a faculdade dela e esquecer os seus sentimentos pelo Ren.
Claro que os planos dela não vão bem e os primeiros capítulos do livro temos uma Kels, que antes era do tipo determinada e fazia antes de pensar, afogada em melancolia e até um pouco, digamos, chata.
Ela esta decidida a ficar afogada na fossa e demora um pouco pra ela reagir. E pra ser sincera mesmo, mesmo depois ela ainda esta um pouco pedante e eu fiquei irritada muitas vezes com ela. Ao invés de um amadurecimento, ela parece ter sofrido uma regressão um tanto drástica de heroína a mocinha sofredora nivel hard. 

Mas ai ela começa a reagir e logo de cara tem 3 encontros em uma unica semana, um muito engraçado por sinal, mas então ela começa a  fazer aulas de wushu, que é um estilo marcial, pra poder não depender tanto de Ren nas próximas missões e acaba conhecendo o muito fofo do Li, com quem ela acaba tendo um encontro e se torna um rival em potencial (alias eu cheguei a torcer por ele xD)
Claro que apesar da Kels estar determinada a viver sem Ren, ele próprio não pensa assim, e então ele vai atras dela e depois de vaaaarios momentos únicos entre os dois, eles finalmente estão namorando \O/

“Existem muitos tipos de beijos. Há o beijo apaixonado de adeus - como o que Rhett deu em Scarlett ao partir para guerra. O beijo de “não posso ficar com você, mas quero ficar” - como o de Super-Homem e Lois Lane. Tem o primeiro beijo - delicado e hesitante, calido e vulneravel. E tem tambem o beijo de posse - que era como Ren me beijava naquele momento.”
Bom sobre o Ren, ele mudou pouco na verdade. Continua sendo o perfeito príncipe delicia vem que eu sou sua de sempre, só que em uma versão mais determinada a mostrar a Kels, que apesar dos medos dela, eles podem sim ficar juntos. O problema é que quando tudo parecia uma grande nuvem rosa, Lokesh finalmente da sinal de vida e esta ameaçando a segurança de Kels.
Então nada mais justo que conseguir uma ajuda extra com ele, meu príncipe bad boy, Kishan <3
E então o problema de verdade começa quando, em uma emboscada de Lokesh, Ren é capturado pelo inimigo, e o único modo de ajuda-lo é conseguindo mais um dos objetos sagrados.
A aventura de verdade começa ai.
Este na verdade é um livro da Kels e do Kishan trabalhando juntos, o que foi bem divertido, já que Kishan é fácil de se ter por perto, e claro, o que o Ren tem de certinho e heroico, Kishan tem de contrario, sem falar que ele perde aquela imagem de traidor por tudo que aconteceu e da pra perceber que foi tudo muito mais complicado do que todo mundo acreditava. Ele também esta gostando da Kels, e deixa isso bem claro o tempo todo, mas sempre com algumas doses de humor e nossa quando ele da pra ser romântico é bem momentos de guenta coração viu xD
“- Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando eu sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes.”
Eu adoro os cenários desse livro, principalmente os da Índia e os templos sagrados, que são muto bem descritos o que facilita muito o entrosamento com tudo ao redor, cultura e tudo mais, mas eu acho cansativo as descrições infinitas sobre comida que a autora faz. Claro ela apresenta tudo muito bem, mas acho que ela se apegou a descrição de pratos e em algumas paginas aprecia mais encheção de linguiça, mas nada que realmente atrapalhe a leitura. Gosto muito da Durga também e suas musitas faces e personalidades em cada templo, e não vamos nos esquecer que ela não segura o sorriso quando vê Kishan (ela é fã dele tbm gnt ;D)
"Ele fez uma profunda reverencia e sorriu sedutoramente para ela.
- Aceitarei com alegria qualquer coisa que me oferecer, minha linda deusa.
Revirei os olhos.
Ela balançou a cabeça ligeiramente em reconhecimento e não pude ter certeza, mas pensei ter visto uma covinha onde ela contraiu a boca num breve sorriso."
Outro personagem que gosto bastante é o Sr. Kadam. Ele faz o papel paternal com todo mundo ali e esta sempre pronto pra ajudar de todas as maneiras, tanto pelo bem estar deles como também com conselhos de todos os tipos, mesmo os amorosos.  
 O vilão, Lokesh, é quem eu acho que ficou menos trabalhado em toda este livro. Ele faz algumas aparições, mas é meio jogado e não da pra saber de verdade o que ele quer, alem do fato de que ele odeia os tigres, mas como este já era um segundo livro, espera um pouco mais de atenção pra ele, afinal ele é o responsável por toda essa situação.
O que me irritou bastante também, foi o Ren apos resgate, mas isso fica pra proxima resenha =DD
Bom é isso por hoje gente!
Bjos seus lindos <33

8 comentários:

  1. Quero tanto ler essa série! Ainda mais sabendo que vai lançar filme! Sempre ouço falar muito bem, quero muito conhecer vários, principalmente o Ren!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Oiee Lih ^^
    Haha' achei tão divertido a Kelsey com os pares românticos nesse livro, ah tá que ela ia conseguir fazer alguma coisa da vida sem os tigrinhos.
    Continuo odiando ela...muahaha'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como eu não li, tive que parar :(
    Beijoos sua lindeza
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não comecei a ler essa série ainda porque estou fugindo de séries muito extensas e já ouvi dizer que a protagonista é um saco. Mas as capas são lindas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou uma fã completa e loucamente apaixonada por essa série. *-*
    Adoro o Kishan, mas o Ren é tipo assim... sedução e carisma em alto grau. :p
    Já li a série toda e pretendo reler nas férias. \0/
    Parabéns pela resenha, sempre me divirto com elas rs.
    Resenha #136 - Jogos do Prazer (Os Rothwell 03) - Madeline Hunter.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. amei muito bom esse livro e lindo de mas beijos
    @livroazuis
    livro azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, primeira vez que visito, estou seguindo tá!
    Não li sua resenha toda, porque ainda não li o primeiro livro. Melhor pra evitar qualquer tipo de spoiler. Comprei a saga do Tigre toda já, e não ejo a hora de conseguir um tempinho pra ler.

    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite : Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por essa serie e amei sua resenha, não se preocupe no 3 livro você vai descobri por que Ren ficou chatinho. Também gosto muito da deusa Durga ainda mais quando Kishan esta junto com ela.
    Parabéns pela resenha *-* da vontade de ler os livros novamente
    Estou tão ansiosa pelo filme.

    Beijos Rosi
    http://aestranhars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir