Oi humanos!!! Mais uma resenha e ainda nas vésperas do meu aniversário! Uhul!
15 anos, vamos lá, o que aconteceu de diferente depois que vocês fizeram 15 anos? Hahaha
Ah! Aliás obrigada por cada comentário, adoro os comentários de vocês! Leio todos e tento responder assim que dá, obrigada!
Sem mais enrolação, vamos lá, com vocês: VACLAV, O MAGNÍFICO E SUA LINDA ASSISTENTE, LENA!
Autora : Haley Tanner
Editora : Intrínseca
271 páginas
Sinopse:
"Vaclav e Lena" parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ela. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que “felizes para sempre” nunca é um desfecho garantido.
Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu.
Meu deus, que livro é esse?? Magnífico e lindo como seus personagens. Mas vamos por partes.
Vaclav e seus pais vieram para o Brooklyn, da Rússia, por um futuro melhor e Lena veio com a tia quando bem pequena, sem conhecer seus pais, Lena é uma garota bem quieta, por não saber muito bem o inglês enquanto Vaclav é um garoto "comum".
Um dia, a tia de Lena, que vamos dizer assim não é uma pessoa muito legal, mas que no final me fez não odiá-la, leva Lena para conhecer Vaclav e a mãe dele, levam eles para um parque, onde nasce o sonho deles, de Vaclav ser um magnífico mágico e de Lena ser sua linda assistente.
Vaclav e Lena tem seus personagens muito cativantes, até os secundários, sabe aqueles livros que um personagem aparece e depois adeus? Esse não foi assim, todos tiveram seu momento: a mãe de Vaclav, o pai também, as amigas de Lena, a tia e avó de Lena e até seus pais. Mas não foi de um jeito cansativo, foi muito bom!
Além disso, a Haley (autora) conseguiu fazer um ótimo livro para todas as idades, ele é fofo, mas não é bobo e infantil sabe? O começo é até assim, mas quando eles crescem e estão separados muda...
Mas o que os separaram? Por quê? Bom, vocês terão que ler pra descobrir, mas algo muito sério aconteceu, que relaciona vários personagens, a mãe de Vaclav não aguenta falar do assunto e Lena meio que esquece e quer completar esse vazio, fazendo algo... O que será?
O livro, te surpreende a cada parte, eu não achei que seria assim, achei que seria apenas a história de amor dos dois de um jeito fofinho e pronto, mas foi mais, realmente mais. O livro conta a história de Lena, conta o amor que Vaclav sente por ela, o sonho dele de ser um mágico, os pensamentos dos pais de Vaclav e entre outras coisas! (Mas o foco ainda é o romance dos dois)
Então é isso! Obrigada!
Citações:
" Todo mundo quer sair por aí como se fosse um super-herói, que veio ao mundo já pronto; ninguém quer reconhecer que está constrangidamente criando a si mesmo, mas todo mundo está."
"Sem assistente não existe mágico"
"Vaclav não sabe que, para Lena, ele é algum lugar para onde ir em vez de nenhum lugar, Se ele soubesse, poderia ficar feliz por ser o algum lugar dela, mas ele não sabe"
"Quando existe (...) alguém que você ame muito mais do que qualquer um, às vezes você implica com essa pessoa e tem vontade de magoá-la. Brigar é algo que acontece quando existe alguém que é a única pessoa que você tem no mundo, alguém que você não escolheu, e é por isso que irmãos e irmãs estão sempre brigando..."
"Todo dia ele acorda pensando que Lena pode voltar"
"Esqueci completamente de tudo o mais no momento em que você apareceu (...) estive com você esse tempo todo, esperei por você o tempo todo, faço qualquer coisa por você..."
"-Amo você - declara ela.
-Também amo você - diz ele sentindo-se voar e cair ao mesmo tempo"
"Lena sabia que era tudo mentira, mas adorou a história e acreditou nela, como se fosse um conto de fadas, uma canção, uma história para ninar, um truque de mágica.
Amou Vaclav até aquilo se tornar verdade, e assim foi." (última página)
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oie :)
ResponderExcluirEu estou com muita vontade de ler esse livro e creio que irei comprá-lo em breve, é tão barato. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, eu queria muito ler Vaclav e Lena, mas acredita que quando eu comprei, na Bienal eu perdi por lá mesmo? :(
Ainda não comprei outro, porque ainda não me perdoei, mas a história parece ser tão boa e tão cativante e sua resenha me motivou tanto que tô quase saindo de casa pra comprar um pra mim!
Adorei!
Beijão
Endless Poem
Eu achei essa capa maravilhosa! A história também parece ser bem fofinha! Fiquei com vontade de ler!
ResponderExcluirBeijos,
Own mine