domingo, 4 de agosto de 2013

#Refém da Obsessão

Heey seus lindos e lindas tudo beem ??
Como passaram de semana em ??
Eu estou bem mais feliz com esse calor que esta fazendo agora do que com o frio polar que estava antes XD
HAUAHAUHUA
E to beem animadinha porque acho que consegui passar na prova da DP que eu fiz na sexta gente *-*
Segunda sai resultado e não vou mentir to com medo já T-T
Maas vamos a resenha de hoje né =D
A continuação eu esperei alegremente e comprei no dia q anunciou que saiu e li praticamente atropelando uns outros livros que estavam na frente e um que eu ainda estava terminando e não consegui parar enquanto não acabou: Refém da Obsessão - O preço da vida eterna é a submissão.

Titulo Original: The reckoning
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito

Sinopse: "Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir.
Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. 
No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado.
Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável."

Um aviso: este é o segundo livro da trilogia de Ladrão de Almas, caso não tenha lido o primeiro ainda ou não queira ver Spoilers não recomendo passar daqui =D
Só pra ninguém brigar comigo depois ta? =DD

Siim como eu disse antes, essa foi umas continuações que muito pacientemente aguardei esse anoe devo dizer que a espera foi recompensada!
O livro começa um pouco depois de onde parou, com Lanore McIlvrae e Luke Findley vivendo juntos em Londres, e caminhando para ver a exposição de objetos doados pela própria Lanore, que se em seus muitos e muitos anos nesse mundo se tornou uma verdadeira acumuladora, tanto de coisas valiosas como também de lixo de eras antigas.
Pra quem não lembra, Lanore é uma imortal, transformada a mais de 300 anos e que vem vivendo desde então e mesmo com um inicio  complicado, ela e Luke estão vivendo momentania alegria.
Porem durante a visita no museu, Lanore tem uma estranha sensação, uma que na verdade a muito tempo ela tinha se esquecido de como era, e essa sensação nada mais era que uma certeza presa para sempre dentro dela, a de que finalmente Adair estava livre da parede ao qual ela o tinha prendido.
Eu não sei se já comentei com vocês, mas eu tenho um fraco por vilões e anti-heróis,e Adair não em decepcionou nesse quesito. Desde Ladrão de Almas, é mostrado como Adair tem humores instáveis e uma personalidade aonde ou ele consegue o que quer ou destrói tudo ao seu redor pra conseguir, e bom, ficar 300 anos preso atras de uma parede de puro concreto e na escuridão não fez melhoras no humor dele, e foi plantado nele ainda uma sede ainda maior de vingança por seu carcere.
"Podia sentir o cheiro da poeira de argamassa em suas narinas, saborear o ar doce em sua lingua. O mais glorioso de tudo era a luz. Ficara isolado no escuro, incapaz de se mexer ou de sentir qualquer coisa exceto o chão sob seus pés e os tijolos a frente de seu rosto... À menor lembrança e tudo aquilo já tomava conta dele novamente; a escuridão sufocante e a solidão imensa ameaçavam enlouquece-lo"
Bom, Adair é um alquimista brilhante, muito mais velho do que quando ele conta "sua historia" a Lanny, é contado a nós agora um pouco mais sobre sua historia, sobre suas pesquisas pelo mundo para aperfeiçoar seus feitiços até chegar ao feitiço da imortalidade que ele aplica apenas aos que aparentemente tem conexão com sua alma (ahhh entendi), apesar de o que chamar sua atenção seja exatamente aquilo que qualquer outra pessoa negaria que possui em sua personalidade, como sede de grandeza, o dom de usar as pessoas ao seu redor, não ser limitado por nenhum desejo, e é isso que vemos na maioria de seus "cães" que era sua corte, ao qual Lanny também fazia parte com sua sede de amor.  
"[...] Havia algo venenoso naquele homem, que o tornava quase encantador, como se exalasse um feromônio ao qual Adair estava programado para reagir. [...] Essa sensação tomava conta dele toda vez que encontrava alguém a quem estava destinado a se unir, e era o sinal pelo qual estava esperando." 
O fato é que Adair vê isso nas pessoas e até então sempre tinha usado tudo isso ao seu favor, mas Lanny inverte a mesa quando prendeu naquela parede, tudo para proteger quem ela amava, mesmo que esse amor nunca fosse recompensado, seu querido (não meu) Jonathan St. Andrew.
Eu imagino que para uma alma antiga, despertar em tempos modernos sem nenhuma noção do que esta se passando ao seu redor seja pior que ficar preso pela eternidade, e depois de ir parar na casa de Jude, um de seus menos favoritos transformados, Adair tem que praticamente aprender tudo do zero para poder continuar e principalmente para dar inicio a sua caça por vingança contra Lanny.
Um dos muitos problemas é que alem de sua fortuna ter desaparecido por causa dos títulos que a muito se perderam, seus preciosos livros de alquimia estão desaparecidos também, e sem eles ele é quase tão comum quanto os membros de sua corte.
Enquanto isso, Lanny esta desesperada para fugir de Adair, já que ela sabe que uma vez nas mãos dele, esta verdadeiramente condenada e então ela não pode se der ao luxo de ser capturada.
Durante sua fuga, acabamos conhecendo um dos antigos renegados de Adar, Savva, que apesar de livre de seu mestre esta vivendo sua eternidade se destruindo graças ao álcool e as drogas, já que não é forte o bastante para desfrutar de sua eternidade, e pra ser sincera eu acredito que ele foi um dos personagens mais realistas que apareceu, afinal ser obrigado a vida eterna, apesar de ser incrível ao primeiro momento, vem com preços altos de mais a se pagar e o pior deles é a solidão eterna, já que não importa se você ama alguém ou não, estes estão destinados a morte e você vai continuar seguindo seu caminho para sempre.
O livro é cheio de idas ao passado tanto de Adair, quanto de Lanny, para conhecermos um pouco mais de suas memorias e principalmente para chegarmos a entender como foi possível que seus caminhos se cruzassem, alem de um pouco mais sobre Luke, depois de um rompimento brusco com Lanny se vê perdido não apenas por causa do amor, mas também pelo fato de que a eternidade parece agora um segredo prestes a ser agarrado, e também percebemos que as ligações entre Lanny e Adair são bem mais profundas do que apenas aparentam.
"Mas a percepção mais assustadora era que todos me amaram, mesmo que isso não fosse o melhor para eles, mesmo sabendo que sofreriam perda de prestigio; um titulo de nobreza, um cargo ou a independência, a separação de uma esposa respeitável; cada um deles tinha feito algum sacrifício para ficar comigo. Diferente de Jonathan, nenhum desses homens tinha mostrado a menor duvida sobre nosso relacionamento. Nem mesmo Adair."
A historia flui neste livro de maneira bem mais rápida do que no primeiro, e temos alguns personagens históricos participando da vida de Lanny, como o autor de Don Juan, Lorde Byron, entre alguns outros acontecimentos como sua vida pelo mundo.
Temos novos imortais para servir Adair e alguns antigos ressurgindo, e falando em retornar, temos também um retorno muito importante e que aparentemente vai dar corda aos acontecimentos do próximo livro, entre eles a descoberta de uma Rainha do Submundo.
Vou parar por aqui porque mais que isso eu estrago o livro, mas eu garanto a vocês que é uma leitura que vale muito a pena, é que de certa forma me prendeu muito mais do que o primeiro livro, pode-se perceber uma mudança na forma como a Alma leva a historia e isso foi um dos grandes pontos positivos para o livro também.
"- [...] Mas é isso que faz o amor. Ao mesmo tempo em que te torna mais forte para algumas coisas, torna-o mais fraco para outras. Tudo que se ganha de um lado, perde-se do outro."
Bom gente eu tenho que confessar que eu sempre acho mais difícil falar de sequencias de livros do que dos primeiros, vai saber o porque, mas eu espero que tenham gostado =DD
Eee como eu sou uma pessoa iluminada vou deixar uma noticia com vocês, a continuação de Ladrão de Almas esta prevista para sair em maio de 2014!
Então pelo visto é guenta coração até lá viw T-T
HAUAHAUAHUA
Bjos lindos e linda e uma ótima semana para vocês sz

20 comentários:

  1. Não li a resenha pra não pegar spoiler, mas estou super curiosa para ler essa trilogia.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lih.
    Estou super ansiosa pelo livro que chega aqui em casa esta semana. Adorei o primeiro!
    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou aqui para avisar que indiquei seu blog para um selinho http://winterlittlelover.blogspot.com.br/2013/08/1-selinhos.html#more

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha, fiquei tentada mais me segurei, já tenho os dois livros e vou ler em breve, mas só pelo que li no começo parece ótimo

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Tenho o primeiro livro, mas ainda não tive tempo de ler e claro vou querer a continuação RSRSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é aquele livro trágico que você me contou no skype? D:
    Ah, sinto lhe dizer, mas não curti. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sim, psé, psé, psé....
    Pô, fala sério. é um final trágico demais pra mim. De trágico já basta a minha vida. IUASHAIUSHAUSIHAUISHAUISHUAI

    Mas você escreve bem. c:

    Beijinhos ♥
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lih!! eu parei bem na figura de SPOILER!
    bem do jeitinho que vc mandou! eu não li nenhum dos livros, mas só vejo gente feliz e empolgada com a narrativa dessa autora :)
    a sinopse é muito boa!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lih, tudo bem?
    Conheci seu blog pelo projeto da Sarah, e gostei muito dele. Com relação a resenha, não li pois ainda não li nem o primeiro livro da série, mas pretendo ler em breve, assim que a continuação chegar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o primeiro e não corro o risco do spoiler rsrs', mas enfim... eu estou com esse livro pra ler aqui em casa, mas estou lendo outro e morrendo de vontade de ler esse.
    BJO Lucca.
    Novo post no meu blog, dá uma olhada ^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Ah, não li o livro, mas já tinha visto em algum lugar.
    Eu adoro essas capas da Novo Conceito, são lindas.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro mas fiquei curiosa !!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lih, tudo bom?
    Eu não conhecia a trilogia, mas atropelei os spoilers assim mesmo hahaha!
    Gostei bastante do enredo e de tudo na história, mas a capa eu achei meio feia :(
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  13. Li Ladrão de Almas e apesar de ter sido uma leitura lenta eu quero muito ler Refém da Obsessão, estou encantada com essa capa! *u*
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Dei uma mega pulada na resenha..kk..não li o primeiro livro e não queria estragar a surpresa, mas ainda assim decidi dar um oizinho...Oii...rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lih, pulei para as suas considerações finais porque não li o primeiro livro. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto quanto. É bom quando os autores conseguem manter a qualidade das histórias nas sequências. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lih.
    haha bom,soube primeiro que todos o/ parabéns por ter passado novamente ^^.
    Eu li e tenho ladão de almas(início chatinho e depois ficou legal) porem me parece que o segundo é melhor.
    Pois é também não gostei dos diferentes "estados" dele,300 anos atrás em um concreto gente? como? rsrs mas era lógico que um dia ia dar nisto.Será que vira filme?

    Rainha do submundo? a esta tenho que saber rsrs
    Amei sua resenha e tenho que dizer que Alma ainda não me surpreendeu e quem sabe com este ^^

    bjocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aaah, não li a resenha porque não gosto de spoiler, mas vi o que você disse antes e de acordo com os comentários passou na prova, então, parabéns! haha
    Frio polar realmente é tenso, mas calor demais eu acho pior xP

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Também não li a resenha toda pois pelos comentários parece que vale a pena acompanhar esta serie.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lih!

    Eu sou uma das pessoas que não li o primeiro livro... mas quer ler! Então só li as suas conclusões finais! :) E que bom que já vem continuação! O que quer dizer que eu preciso começar a ler já! kkkkk E boa sorte no resultado da prova flor! Confie em Deus que dá tudo certo!

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  20. Até pelo título já se percebe que esse é um livro cativante! Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir