domingo, 5 de maio de 2013

#A Culpa é das Estrelas

Heeey seus lindo como vcs estão ??
Enquanto esta rolando uma festa na minha rua por causa do jogo de hoje e agora a luz parou de piscar e pararam de soltar fogos então agora vamos a resenha de hoje =DD
Ahh e antes de começar eu queria mostrar pra vocês ( e causar invejinha tbm xD ) a foto que eu tirei com a fofa da Bruna no dia do lançamento do Os Segredos de Landara *-*
Uma linda ela né gente ?? *-* 
E o livro dela também chegou pra mim então em breve resenha dele e eu ainda não comecei a ler mas to blaster curiosa!!
E também te desejo todo sucesso viiw Bruu =DD
Entãããõ chega de causar e vamos a resenha de hoje: A Culpa é das Estrelas!


Titulo Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca 
Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

Uma coisa importante que eu tenho que contar pra vocês é que, quando saiu esse livro e se não me engano foi no final do ano passado, eu passava por ele sem dar muita bola pra ele, vi muita gente falando maravilhas dele, mas sei lá o porque não senti vontade de ler. Ai duas coisas aconteceram, a primeira foi um dia foleando esse livro numa livraria junto com a Ana caiu do livro um cartãozinho, e nele tinha um versinho, ai tomadas por uma curiosidade que não era nossa a gente abriu vaarios outros livros da pilha e dentro de cada um tinha uma mensagem diferente ou então algum desenho.

 A ideia eu descobri depois era do pessoal do Nerdfigthers Brasil e de verdade eu achei a ideia muito incrivel. Eu não conhecia o grupo e hoje faço parte dele, ai então chegamos ao fato que finalmente eu consegui esse livro, que na verdade foi presente da minha irma *-*
De verdade eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, já sabia que girava em torno de jovens com câncer, mas não estava preparada para a visão do Green.
Hazel Grace é uma adolescente quase comum, o "quase" fica por conta do fato de que ela é uma paciente com cancer terminal nos pulmões, mas que graças ao tratamento com um remedio de efeitos diversos, este esta controlado, mas mesmo assim para uma respiração normal ela prescisa andar com um carrinho de oxigenio por ai. Mas de verdade tirando isso ela é completamente normal, gosta de livros e tem adoração por um autor em particular e já falo dele. Depois que sua mãe obriga ela a aparecer em um grupo de apoio aos jovens ela conhece Augustus Waters, e no momento em que o olhar deles se cruzam tem inicio uma estoria de amor brilhante.
Como eu disse Hazel é normal, e como qualquer adolescente ela tem seus sonhos particulares e seus desejos e não esta imune ao amor apesar de tudo, e ela encontra um misto de tudo isso quando conhece Gus. Hazel é pra mim quase que uma heroina, ela é forte, tem uma personalidade totalmente marcante e deixa sempre bem claro o que pensa. Ela tem seus pais sempre por perto para ajuda-la e eles vivem por ela, apesar das incertezas da doença que parece um fantasma na vida de todos, mas principalmente dela mesma, já que a limita a uma vida sempre no "quase normal". Gus é o garoto dos sonhos de poucos na verdade, é bonito, de humor e língua afiada e que também deixa sempre tudo muito bem claro sobre o que pensa e é terrivelmente sarcástico, mas também é impressionantemente maduro em determinados aspectos.

"-Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e ai olhou para mim. - Ela precisa ser sentida."
Pág 63.

Bom Hazel sempre teve um livro de cabeceira, e este livro é o Uma Aflição Imperial de Peter Van Houter, e principalmente ela tinha curiosidade sobre o destino de determinados personagens, entre eles o hamister da protagonista, mas apesar de todas as cartas ela nunca obteve uma unica resposta dele. Porem a resposta chega junto com Gus e então é tomada uma decisão, os dois iram para a Holanda e vão conseguir todas as respostas a suas perguntas e também a chance de uma viagem unica.

"- Você ainda tem um Desejo? - ele perguntou, se referindo a uma instituição chamada Fundação Gênio, que se dedica a realizar um desejo de crianças doentes.
- Não - respondi - Gastei o meu antes do Milagre.
-O que você fez?
Dei um suspiro bastante ruidoso.
- Eu tinha treze anos. - comentei.
-Ah, não. [...] Você não foi a Disney Word. - continuei quieta - Hazel GRACE - ele gritou - Você não gastou seu unico desejo indo à Disney Word com seus pais.
- Ao Epcot Center também" 
Pág 78.

Bom eu não vou contar sobre a viagem, até porque ela é a parte, para mim, a mais especial do livro.
Este é um livro carregado de sentimentos, mas de um crescimento impressionante por parte da maioria dos personagens e trabalhado de forma que apesar de girar em cenarios como hospitais e casa de jovens com cancer, você não se apega unicamente a esses detalhes, tanto que varias vezes eu não lembrei que o casal central na verdade vivia sobre um relógio  John Green não se apega tambem a apenas a doença, ele tambem se im porta muito com o sentimento das pessoas em volta. Um exemplo disso são tanto os pais de Hazel e Gus, que tem suas vidas em torno do que acontece a seus filhos e são donos de reações adversas, é claro para eles fariam qualquer coisa para que seus filhos possam viver como desejam, mas são eles também prisioneiros de medos e incertezas que ficam contantes o tempo todo, então eles gravitam em torno de seu filhos e cada reação deles se torna compreensiva.

" Meu pais começou a chorar baixinho. [...] Eu odiava faze-lo sofrer. A maior parte do tempo, conseguia não me lembrar disso, mas a verdade inexorável era: eles podiam estar felizes por me ter por perto, mas eu era o alfa e o ômega no sofrimento dos meus pais."
Pág 110.

É um livro que agora me arrependo muito da demora pra poder ler e me vi apegada a cada um dos personagens e alguns me deixaram com saudades a ponto de eu desejar que as coisas pudessem ser diferentes ou então eu me peguei querendo uma continuação, mas isso é praticamente impossivel e o final do livro deixa isso bem claro, mas não pelo motivo obvio. Não teria como uma historia como essa ter continuação ela foi encerrada brilhantemente.
É de uma leitura fácil, porem eu confesso que chorei copiosamente em determinados momentos, então recomendo aos emotivos como eu lencinhos a mão. Possui aquela pitada deliciosa do doce e amargo pra quem lê e garanto a vocês que é um livro que vai ficar marcado no coração de vocês. Porque ele com certeza esta guardado no meu com muito carinho.

" - Hazel Grace, quando se é charmoso e fisicamente atraente como eu, é facil demais seduzir quem você conhece. Mas fazer com que completos desconhecidos o amem... isso sim é um desafio."
Pág 213

Bom gente espero que tenham gostado =DD
E gente ta chegando nosso aniversário *___*
Num é lindo?? 
E também não deixem de participar da promo em, ainda da tempo!
Bjoos seus lindos e uma ótima semana pra vocês

13 comentários:

  1. Eu já sei o final. Triste, já que eu ainda não li, mas achei previsível.
    Quando me contaram a sinopse eu disse "aí acontece isso..." Dito e feito.
    Estão chamando esse estilo literário de 'sicklit' e apesar de saber que muita gente se ofende com o termo, é exatamente disso que se trata: romance de pessoas doentes =x
    Ainda lerei. Não sei quando, mas lerei.

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu quero muito ler esse livro!!
    Beijos,
    --Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mesmo toda a repercursão sobre esse livro não tenho curiosidade de ler.
    Acho a capa muito linda, mas fora isso não me interesso muito pela estória.
    Pode ser que eu mude de ideia algum dia e dê uma chance a estória.
    Adorei sua resenha.
    Resenha #84 - Charlotte Street - Danny Wallace.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro
    Sempre falam super bem
    E parece ser bastante emocionante
    Amei as fotos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah que legal a ideia dos bilhetinhos! o meu não veio com um desse! awn :( amei os quotes e assim como você, chorei muuuuito com varios momentos e fiquei arrasada quando descobri que Uma Aflição Imperial não existe haha
    eu quero uma foto com a Bruna!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lih,
    Sua foto está linda, não conheço a Bruna pessoalmente mas ela é uma fofa mesmo e o livro dela é lindo!
    Ainda não li ACEDT mas quero muito!!! Minha irmã não para de me pedir de presente rs. A história parece ser bem emocionante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler esse livro o quanto antes, todos falam maravilhas a seu respeito (inclusive você haha) agora que fiquei mais curioso ainda ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos livros que quero muito ler mas tenho medo de não gostar. Já vi várias resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse livro, adorei sua foto com a Bruna, ela é uma linda mesmo!
    Adorei a resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Nossa Acheii seu Blog Um Sucesso,Parabéns...
    Agora sou seu seguidor se possivel seja minha seguiidora tbm,ok!!! Obrigado.
    http://baudesucessoss.blogspot.com.br/
    E Curta Minha FanPage Também.
    http://www.facebook.com/pages/Universo-Teen-Blog/227535944057892?ref=hl

    ResponderExcluir
  11. Maneiro você foi no lançamento da Bruna legal, o livro dela é bom eu já li, ah a culpa das estrelas é lindo demais não participo do grupo mas gosto do autor, você escreveu bilhetes e colocou no livro?

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro. Parece ótimo.

    Adorei seu blog. Seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  13. Todos falavam tão bem do livro em resenhas, redes sociais, comprei e li. Mas não gostei, não sei se foi muita expectativa colocada no livro, só que li, chorei, mas não causou nada que me fizesse colocá-lo no top. Mas cada um com suas opiniões.
    Beijos! Participo do amigo secreto.

    ResponderExcluir