segunda-feira, 8 de abril de 2013

#Finale - Serie Hush Hush

Heey seus lindos e lindas tudo bem ??
Como passaram de Páscoa?? Tomara que com mutos chocolates =DD
Então vamos a resenha da noite, com o ultimo livro da serie Hush Hush que foi esperados por muitos e causou lagrimas de alegrias e tristeza, pra vocês: Finale



Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Sinopse:  "Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.

Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram."


Gente como eu e a Ana acompanhamos a saga do Patch e da Nora juntas então o ultimo livro nos guardamos para das nossas opiniões juntas =D E também aviso que apesar de evitar o maximo possível não dar spoilers quem não leu ainda ou esta lendo é livre pra não querer ler essa resenha ! Avisando então pra não estragar a leitura de vocês sobre os spoiles que podem aparecer ta ??

Então pra vocês a resenha da Ana
Falar deste livro da medo e alegria ao mesmo tempo. O medo vem no início da leitura, pelo simples fato deste quarto volume vir de última hora porque não estava programado e com isso o medo de toda linda história de Patch e Nora ir por água abaixo.

A felicidade veio por esta minha opinião não durou muito tempo.
Neste livro Nora deve decidir se ira liderar o exercito dos nefilins, que ela herdou de seu padrasto, o Mão Negra ou permanecer ao lado de Patch, um anjo caído, contrariando todas as regras. Claro que isto não será uma tarefa fácil e muita coisa vai acontecer e o romance dos dois se torna cada vez mais difícil de dar certo sem interferência de terceiros e mais uma vez Nora me irrita com sua postura #aquelaquerosolvetudosemninguem T.T e muitas vezes acaba ferrando tudo, inclusive quase abrindo mão de seus ideais por se deixar levar por lábia de más pessoas.
Assim como todo livro que foi programado de última hora há aquela acelerada básica no ápice de tudo, que por vezes pode confundir as pessoas. Mas mesmo assim Becca não perdeu a mão na escrita e conseguiu me entreter bem na leitura.
Achei o desfecho bacana, mas sou suspeita para falar pq eu suspiro por Patch eternamente *_* ... Agora é sentar e esperar pelo filme neah ... rsrsrsrs espero que não demore.

" Não sou uma garota festeira. A música ensurdecedora, os corpos girando, os sorrisos inebriados - isso não é meu estilo. Minha noite de Sábado ideal seria em casa, aconchegada no sofá, assistindo a uma comédia romântica com meu namorado, Patch. Previsível, comedido, normal. Meu nome é Nora Gray, e, embora eu fosse uma adolescente normal, que comprava no outlet da J. Crew e gastava dinheiro que ganhava como babá no iTunes, recentemente o normal e eu nos tornamos completos estranhos. Eu não saberia o que é normal nem se estivesse bem na minha cara."
Nora, pág 14.

E agora para vocês a minha resenha:  
Eu achei que Finale criou uma expectativa que pra mim não foi completamente atendida, e isso me deixou um tanto desgostosa com o final.

A historia em si terminou de uma maneira da qual é possível que não terá mais nada a seguir e é um grande ponto final pra coleção. Mas o problema é que para um ultimo livro a autora criou algumas perguntas ao qual ela simplesmente não respondeu e deixou coisas pairando no ar sem dar a devida finalização. É difícil coleções seguirem o ritmo do primeiro livro e fechar com chave de ouro e pra ser sincera não teve esse fechamento o que é uma pena porque eu gosto muito dessa coleção.
Temos uma Nora aparentemente muito mais confusa agora no final do que no inicio da serie e apesar de ela estar rodeada de personagens que poderiam ter recebido mais atenção, ficou muito focado nas dores e pesares dela e tornou alguns capítulos para mim muito maçantes. Dante e Pacth foram pra mim os principais nesse livro e tornavam as coisas muito mais interessantes.
Teve alguns fatos que eu achei que só serviam pra encher as paginas como a transformação de um personagem em nefilim e a morte de outro que eu não gostei.
Para um livro curto teve muita historia e um final apressado.
Maas de verdade eu gostei muito da serie e apesar do final não ter me agradado por completo eu tenho muito carinho por essa serie e foi uma das primeiras que eu finalmente tenho completas!
Eu vou sentir falta do jeito cafajeste do Patch e até mesmo das crises da Nora. De certa forma a gente acaba se apegando aos personagens e quando eles se vão e passam a viver suas vidas sempre da aquela pequena impressão de que um dia eles voltaram pra a gente para contar as novidades de seus mundos.

Uma ótima semana pra vcs viiw =D
Bjos

7 comentários:

  1. não li finale ainda, mais to tão doida, quero ver como Nora vai se virar pra substituir o pai dela,o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que comprar esse livro, já li todos os anteriores da saga.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece muito bom, tenho vontade de ler toda a coleção.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amooooooooo essa série!!
    to doida pra minha mãe comprar um livro pra mim!

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto :/
    Adorei o post!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Lih!
    Eu confesso que adoro essa série, mas pequei em não ter lido os dois ultimos volumes ainda :/ São tantas opções de leitura que as vezes ficamos louquinhas né? hehehe.
    Parabéns pela resenha, e pelo blog. Tudo lindo aqui!

    Sucesso sempre,
    Jéssica
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só li até o segundo livro dessa série
    Quero muito ler a continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir