domingo, 31 de março de 2013

Resenha: O segundo Suspiro - Ed. Intrinseca.

Olá seus lindos tudo bem???

E então como passaram este domingo de Páscoa???? Ahhh o nosso foi demais ^^ Chega de chocolateee please ...xD .. kkkk

Claro o Chá com Bolacha deseja a vcs uma ótima Páscoa, esperamos que tenham aproveitado bastante ^^

Bom sem mais vamos a resenha do dia ...

SEGUNDO SUSPIRO (QUE INSPIROU O FILME INTOCÁVEIS):




Título: O Segundo Suspiro

Título Original: Le second souffle suivi du Diable gardien

Autor: Philippe Pozzo Di Borgo

Ano da Edição: 2012

Número de Páginas: 232






RESENHA OFICIAL 

Philippe Pozzo di Borgo era um executivo de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. Porém em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrenta uma doença terminal. Em meio à dor, Pozzo di Borgo isola-se em sua luxuosa casa em Paris e passa a ter como acompanhante o argelino Abdel, genioso e desinibido com as mulheres - mas que, por trás de sua fachada temperamental, também sofre da solidão e da sensação de deslocamento. Entre o aristocrata e seu 'diabo guardião', surge uma inesperada camaradagem que transforma suas vidas. Abdel introduz em seu cotidiano a aventura e o imprevisível, e Pozzo di Borgo descobre que, mesmo nas mais adversas das condições, é possível cultivar um intenso apetite pela vida, voltar a amar e ser amado.



Este livro originalmente foi publicado em 2001 e foi baseada na vida de Philippe Pozzo Di Borgo, e acabou por fazer um sucesso ainda maior após o lançamento do filme que leva o nome Intocáveis.
Para quem já viu o filme (que é encantador) deve ler o livro, quem ainda não viu o filme aconselho a seguir o mesmo caminho que o meu. 
Eu decidi por ler primeiramente o livro para saber do que se tratava, pois ouvia muitas pessoas falando sobre o assunto e quanto o filme era bom, mas o livro chegou primeiro ao meu alcance e resolvi dar uma chance e UAU não me arrependi.
O livro trata-se da biografia do francês Philippe, que nada mais é do que o presidente da empresa de champanhe Pommery e herdeiro de famílias aristocratas.
Philippe retarada toda a sua vida antes e depois do acidente que o invalidou  por completo, tendo movimento e sensações do pescoço para cima. 
Philippe vê sua vida ativa e cheia de aventuras desvair por um completo segundo de impulso. Muitas coisas passam em sua vida para que o tal acidente aconteça. Ele vinha de uma longa relação com a mulher que mais amou na vida e de repente testemunha sua doença e por fim sua morte. Este fato o deixou completamente fora do eixo, mesmo após o acidente a vida amorosa era o que o mantinha em pé e com vontade de seguir a vida.
Retrata principalmente da angústia de se ver dependente das pessoas e ter sua liberdade restringida. Apesar de todo o conforto e condições para enfrentar confortavelmente a invalidez a sua felicidade não estava por completa. 
Muitos dos relatos deixam aparente esta insatisfação e infelicidade. Mas em uma tentativa de contornar esta situação Philippe começa a se relacionar via carta com outras mulheres e isto faz com que sua vida de um UP.
Tudo passa de fato a mudar e tomar um rumo diferente do esperado após a contratação de um acompanhante que o auxiliasse 24h por dia. Na biografia a relação entre os dois não tem um destaque tão grande quanto no filme, mas dá para ter a noção da dimensão desta relação e o impacto que ela teve na vida de Phillippe. 
Abdel não era o típico rapaz em busca de um emprego que o sustentasse ou fizesse por amor. Ele vinha de uma realidade diferente e quando digo diferente realmente é diferente. Contudo não tinha as frescuras e medos dos demais candidatos a vaga, o que encantou Phillipe. Ambos construíram uma grande amizade e Philippe viu sua vida retomar o colorido perdido e retomou a vontade viver.


“Ele é insuportável, vaidoso, orgulhoso, brutal, inconstante, humano. Sem ele, eu estaria morto por decomposição. Abdel cuidou de mim sem cessar, como se eu fosse um bebê de colo. Atento ao menor sinal, presente em todas as minhas ausências, ele me liberou quando fiquei preso, me protegeu quando eu estava fraco. Ele me fez rir quando eu não aguentava mais. Ele é meu diabo guardião.” (p.108)


Abdel introduziu seu estilo de vida a Philippe vice-versa e finalmente Phillippe pode ter o segundo suspiro, aquele de quando a esperança de viver é retomada e tudo volta a fazer sentido.
A história contada no livro tem um tom mais melancólico do que é retratada no filme, mas com a mesma intensidade e tão tocante quanto.
A realidade é mais palpável e mais chocante do que se passa no filme e esse regate da esperança de viver é muito mais incrível e inspiradora.
O filme obiviamente tem seu que comercial, mas é muito expressivo e relata bem a profundidade da relação dos dois e como ela foi sendo construída.
Ambos valem muito a pena e deve ser lido e assistido por todos. 

Por fim, é uma grande lição de vida.. daquelas que vc você fica pensando por dias.

Espero que tenham gostado, novamente desejo a vcs seus lindos uma feliz páscoa e até a próxima ^^^

Beijos.


segunda-feira, 25 de março de 2013

#Extraordinário

Heey seus lindos e lindas tudo bem ??
Eu hoje tive um dia de suar a camisa fazendo prova e depois tomei uma chuva digna da Arca de Noé mas aqui estou coma resenha de hoje !
Alias eu já aviso que este é um dos livros que já estão na minha lista dos melhores desse ano !
Então sem mais delongas: Extraordinário



Titulo Original: Wonder
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca

Sinopse: "Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times e eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Prestes a frequentar a escola pela primeira vez, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

Antes de qualquer coisa eu não menti quando disse que este livro se tornou meu favorito!

Eu soube dele há pouco tempo e em tempos de capas de livros elaboradas e cheias de detalhes, me chamou ainda mais a atenção à simplicidade dessa capa, mas mais ainda o fato dela ser uma capa simples para uma historia tão incrível.
O livro conta a historia de Auggie Pullman, e tem alem do ponto de vista dele conta também com o ponto de vistas das pessoas ao redor dele, no caos a irmã dele e os amigos da escola.
Trata-se também de mostrar o preconceito sem ser apelativo e mostra como a escola mesmo para as crianças pode ser cruel, para alguém diferente, é praticamente o inferno. Auggie é normal, é fã de Star Wars como qualquer um, tem problemas com matemática como qualquer pessoa, mas o que o torna diferente é apenas o rosto dele. Auggie nasceu com um problema genético no qual o rosto dele era deformado e depois de varias cirurgias e passagens pelo hospital devido a problemas respiratórios e tentativas de concertar o que estava ao alcance dos médicos, seu rosto é descrito por ele como algo monstruoso, mas ele aprendeu a não ligar para o fato das pessoas desviarem o olhar do rosto dele ou dos murmúrios sobre sua aparência, ele se conhece muito bem pra se deixar levar por isso.
Como ele mesmo diz, ele foi escolhido pela ciência e pelo universo para ser completamente diferente do normal.
Eu gostei muito do fato da autora não ter usado nada do convencional como romances, mistérios nem nada disso pra construir uma historia tão envolvente, usou apenas uma criança que tinha que encarar o mundo mesmo que seu rosto não fosse o que qualquer um gostaria de ter por perto.
Os personagens deste livro são muito bem elaborados e seu crescimento principalmente emocional são verdadeiramente tocantes e eu chorei varias vezes durante a leitura.
Via é a irmã de Auggie e é completamente normal, mas se mostra cheia de rachaduras, já que desde que seu irmão nasceu seus pais, principalmente sua mãe, vivia em função deles e ela nunca cobrou isso deles, já que ela via todo sofrimento do irmão e sabia que no momento ele precisava muito mais da atenção deles, mas a verdade é que agora já na adolescência ela percebe a falta que faz coisas pequenas que os pais fazem por nos. O fato de não reclamar não faz o sofrimento diminuir e na verdade ela é a única que realmente vê dentro de casa o “verdadeiro Auggie”, já que seus pais se tornaram super-protetores e principalmente sua mãe é incapaz de negar qualquer coisa ou não ver as dificuldades de seu irmão.
Como Auggie nunca tinha ido para a escola e sempre estudou em casa, para não ser chocante para ele o diretor da escola chama alguns alunos para mostrar a ele o prédio e também serve para que ele tenha alguém conhecido por perto quando as aulas começarem. Um destes alunos é Jack, que alias é meu personagem favorito.
Jack já sabia quem era Auggie antes de vê-lo na escola e sabia como seria difícil para ele, então resolve ajudar. Mas ele percebe que por trás de um rosto deformado existe um ótimo amigo e apesar de todos os comentários e brincadeiras maldosas não tem problemas em ficar perto dele. Mas como eu disse a escola pode ser cruel e pessoas como Jack são obrigados a fazer escolhas e uma dessas era ou saia de perto de Auggie ou seria excluído por todo mundo. Jack é dono de uma sensibilidade incrível e um caráter mais que notável, que uma vez que se coloca por um amigo faz de tudo por ele. Summer é a típica crinça que dificilmente vê maldade nas coisas e é justamente por essa peculiar característica que ela não tem problemas em ficar perto de Auggie. Ela é o tipo de pessoa que vê mais com o coração que com os olhos e no caso ela vê um menino que tem gosto em comum com ela e só precisa disso para que se tornem verdadeiros amigos.
Existem muitos outros personagens marcantes, como o diretor da escola o Sr. Buzanfa (sim esse é o nome dele) que particularmente é o diretor mais compreensivo que eu já vi e é cheio de lições sobre humanidade e que vê em cada um de seus alunos uma jóia a ser lapidada. Temos também mostrado de forma bem aparente como os pais moldam certos ponto de vista nos filhos já que temos alem dos pais super protetores, pais ausentes e principalmente os pais que são cegos sobre os filhos que tem. Os próprios pais do Auggie e Via têm seus momentos e também tem uma evolução dos dois durante todos os acontecimentos, principalmente a mãe deles que tem que aprender que chegou a hora de soltar seu filho para conhecer o mundo de verdade e que os pequenos erros podem ser superados e aprendemos muito com eles.
É um livro verdadeiramente fácil de ler e muito agradável, que me causou lagrimas em diversos momentos então é um livro que eu recomendo para todos que eu prometo não vão se arrepender.

Quotes:
"Sabe o que eu acho? A unica razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
Auggie - pag 11

"Há um sem-numero de pessoas por trás de "mosaicismo de linhagem germinativa", "rearranjo cromossômatico" e "mutação retardada". Incontaveis bebês que nunca nascerão, como os meus."
Via - pag 113

"Mas esse não foi o motivo para eu ter mudado de ideia: não que eu quisesse evitar um sermão da minha mãe; nem proteger o August do Julian, que eu sabia ia agir como um completo idiota; só que, quando ouvi o Jaime contar o que correu do August gritando "Ahhhh!", de repente eu me senti muito mal. A questão é que sempre haverá pessoas como Julian, idiotas. Mas, se um garotinho como Jaime, que geralmente é legal, podia ser cruel daquele jeito, então August não teria a menor chance na escola."
Jack - pag 149

domingo, 17 de março de 2013

#Não Posso me Apaixonar

Heey seus lindos tudo bem ??
já que hoje aqui em sampa esta um dia chuvoso e frio, vamos a um livro que cai muito bem em dias como esse xDD
O terceiro livro da serie Os Sullivans: Não Posso me Apaixonar !


Titulo Original: Can't Help Falling in Love
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito

Sinopse: "Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela?  E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar."
Da serie até agora este foi o que eu menos suspirei, apesar claro de todo charme da historia eu ainda tenho como preferido os outros dois primeiros livros, mas apesar disso a Bella Andre soube manter o ritmo do livro apesar de eu ter sentido falta daquele toque do “alguma coisa a mais”.
Gabe é o mais novo dos homens e é o bombeiro da família, e apesar do jeito de moleque dele é bem responsável com seu trabalho e leva muito a serio os riscos de sua profissão e principalmente que em uma vida dedicada a salvar as outras pessoas, as vitimas não podem fazer parte da sua vida pessoal, coisa que ele teve que aprender do jeito mais difícil e isso se transformou em um problema quando depois de uma chamada de emergência que foi por causa de um incêndio em um prédio, ele acaba salvando a vida de Megan e sua filha muito fofa, Summer.
Megan é mãe solteira, já que seu marido morreu em um acidente de avião e apesar de em muitas vezes ela se fazer de forte, ela tem muito medo de correr riscos e principalmente que sua filha corra riscos.
De todas as mulheres da serie até agora, Megan pra mim foi a mais difícil para eu gostar, mas ela não deixa de ser encantadora, uma mãe mais que dedicada, mas ela é um tanto cabeça dura e ela era um pouco irritante as vezes. Summer, a filha dela de 7 anos é a típica criança que tira o maximo de tudo e é a grande responsável ela união deste casal, depois de uma pequena ajudinha da irmã de Gabe, a gêmea boazinha, Sophie.
Eu sou suspeita para falar do Gabe, já que aprece que os homens Sullivans são todos saídos de contos de fadas, mas ele sem duvidas muito carinhoso, e apesar dele lutar para não se envolver com Megan e tentar manter funcionando os limites entre vitima e seu salvador, é claro que o destino e Summer não vêem desta forma. Alias ele e Summer se dão bem logo de inicio e adoro as cenas dos dois interagindo juntos. 
O acaso ajuda bastante pra que os dois vãos e conhecendo melhor e claro vencendo seus principais medos para que enfim possam ficar juntos de verdade.
Claro que é um livro com cenas hots, mas são bem menores e sutis, e eu acredito que o fato de ter uma criança neste livro tenha colaborado um pouco com isso, mas este também é um livro que contem bastantes cenas cômicas e novamente as situações improváveis que a autora gosta, mas também este livro é bem mais voltado as tentativas e erros em um relacionamento e ao meu ver é o mais romântico até agora.
Seguindo a ordem agora, o próximo livro pertence à Boazinha, também conhecida como Sophie e pelo visto ela esta querendo provar que o apelido de boazinha não tem nada a ver com ela *_*
Nem preciso dizer que estou bem ansiosa com a continuação né ?? Principalmente porque finalmente vamos conhecer melhor uma das gêmeas Sullivan!

Bom é isso gente =D
Uma otima semana para vocês viiw !
Bjoos sz

terça-feira, 12 de março de 2013

RESENHA: SILÊNCIO (HUSH HUSH) - BECCA FITZPATRICK



Olá pessoal tudo bem???

Antes de mais nada já vou logo me desculpando pelo atraso na postagem. Como esse tempo anda louco né??? Ontem por conta da forte chuva em São Paulo acabei ficando sem luz, mas cá estou eu com a resenha do terceiro livro de uma das séries que eu mais amo. 

Bora lá?




Titulo: Silêncio
Título original: Silence
Autora: Becca Fitzpatrick

Páginas: 304 páginas
Editora: Intrínseca
Ano: 2012





Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.



E cá estamos nós para dar continuidade nessa série que deixa qualquer um interessado em ler.

Hush Hush se tornou uma das minha séries favoritas e o terceiro livro é Silêncio. Só para situar Hush Hush é uma série sobre anjos caídos e sua guerra com os nefilins. Nefilins é um outro tipo de anjo provida da relação de um anjo com um humano. Diferentemente dos anjos caído, os nefilins podem sentir o tato e prazer nas coisas e nas relações. Atraídos por este motivo os anjos caídos possuem os corpos dos nefilins uma vez por ano, no chamado Cheshvan, contanto que eles jurem lealdade.

Mas os nefilins se veem usados e manipulados e estão determinados a virar o jogo. Nada de consenso ou negociações. E neste meio está Nora e Patch. 

Em silêncio Nora desperta totalmente sem memória alguma dos seus últimos 5 meses e para agravar mais descobre que está desaparecida a mais de 3. Foi sequestrada e largada em cemitério.

Longe de tudo e alheia a situação em que está envolvida, Nora tem que contar com a sorte e com os lampejos e flashes para retomar sua vida. Mas é claro que essa tarefa não é nada fácil, muitas coisas tentarão impedir que este feito aconteça. 

Sem memória alguma e sem reconhecer as pessoas, Nora tem a ajuda de sua melhor amiga, Vee, para retomar seu passado. Entretanto Nora percebe que algo não está se encaixando e está determinada a descobrir. Neste meio tempo acaba conhecendo pessoas novas em situações muito complicadas. Em uma destas ocasiões de salvamento Nora conhece Jev. 

Jev é misterioso e encantador, e acaba se aproximando de Nora acendendo o que pode ser uma paixão. 

Mas por outro lado ela lembra de já ter sentido está mesma proximade com alguém do passado, do qual ela não consegue se lembrar, mas que pode estar intimimamente ligado com seu sequestro.


Bom sou suspeita para falar desta série, porque eu adorooooo. E neste terceiro livro Becca não deixou que a história se apagasse, pelo contrário, conseguiu manter o ritmo gostoso de leitura e instigante. Aquela sensação boa de cada virada de página, a surpresa a cada descoberta e ansiedade pelo final. 

Adoro sua escrita e a forma como entrelaça o enredo e os personagens. Tem uma dinâmica fluída que não pesa na leitura. Fico motivada cada vez que dou início a leitura de Becca e mais feliz ainda de saber que coisas novas estão à caminho. Becca está prestes a lançar um novo livro. É esperar agora pelo lançamento pela intrinseca.

E de certo modo fiquei feliz com a notícia da continuidade da série e também um pouco apreensiva, por saber que este não era planejado. Mas
é sempre bom saber que o que gostamos não acabou e em breve voltaremos com a resenha de Finale.       


Espero que tenham gostado e até a próxima ^^

Bjos

domingo, 3 de março de 2013

RESENHA - EU SOU O NÚMERO QUATRO - OS LEGADOS DE LORIEN

Olá pessoal. tudo bem???

O post de hoje é sobre um livro que a princípio não dava nada, nem pela capa nem pelo tema. Porém, o que me chamou a atenção foi justamente a sinopse em sua contracapa.

Eis ele aqui:




Por que está sinopse me chamou a atenção??? Porque diz muito e não diz nada, e esta jogada me deixou curiosa para saber o que eu poderia encontrar nesta estória.

Então resolvi arriscar, mas não antes sem pesquisar as críticas boas e ruins. E para minha surpresa os ALIENS deste enredo conquistaram muitas pessoas. Foi, então, que comprei a trilogia - OS LEGADOS DE LORIEN

SINOPSE ORIGIONAL:

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Ahh fala sério, a outra sinopse é muito melhor ... xD





TÍTULO: Eu sou o número quatro
TÍTULO ORIGIONAL: I am number four
AUTOR: Pittacus Lore
PÁGINAS: 350
EDITORA: Intrinseca







Bom, como todos sabem a premissa deste livro é sobre aliens e como se deu a fuga deles para a terra em busca de um refúgio, uma vez que seu país de origem LORIEN foi devastado pelos Mogadorianos. 

Mas esta não foi uma fuga fácil e que salvou toda a população de Lorien, pois infelizmente a devastação afetou a população de uma forma muito intensa. Com isso nove crianças foram trazidas à terra junto com seus guias (Cêpans), mas cada um possui um número, que para a segurança deles nunca é revelado para os habitantes da terra, porém é crucial para que os mogadorianos consigam atacá-los, pois não funciona matá-los se não for na ordem cronológica. 

Quatro Já sabe que os números um, dois e três já foram encontrados pelos mogadorianos e mortos. Fica muito inquieto com o fato dele estar próximo de um confronto aterrador com os inimigos e fará tudo que está a seu alcance para manter-se bem discreto em meio aos seres humanos e levar uma vida comum. sem chamar muita atenção. Bom as vezes sabemos que manter a discrição se torna impossível, ainda mais quando se é um alien e se tem poderes que a ciência não explica. Com isso quatro e seu guia vivem em constante mudança para manterem-se  seguros. A vinda para a terra também serviu para que os escolhidos pudessem desenvolver seus legados.

Quando iniciei a leitura eu acho que estava com a minha expectativa minha alta, esperava aquela sensação boa a cada virada de página e ansiedade para começar o próximo capitulo, visto que o anterior havia terminado de forma abrupta e me deixando muito curiosa para saber o que iria acontecer.

Entretanto não foi exatamente isso que aconteceu, mas também não deixou tanto a desejar. Há muita ação no decorrer da estória, muitas partes engraçadas e boas sacadas que somente ao final do livro você irá descobrir a real finalidade. E sim há o bendito triângulo amoroso e a mocinha fica ali entre o menino novo, bonito e bonzinho e o bruto, chato e ex-namorado, mas ara nossa alegria o foco não se mantém muito nesta parte. Serve para dar uma aliviada em algumas partes do enredo.

Acredito que a sacada do autor, que por sinal não sabemos quem é (e só sabemos que é mais de um), soube colocar bem sua ideia de guerra alienigina e como isso pode afetar a vida dos humanos. 

Conseguiu dar a dose de coragem necessário para Quatro, bem como uma maturidade que é inesperada para um garoto no auge de seus 15 anos. Os demais personagens também são bem construídos e posso dizer que o Sam se tornou meu favorito. Sam é aquele amigo nerd que vive sozinho na escola, mas que conversa com você porque é a única opção. Mas também tem uma fixação por histórias alieniginas e olha só, mal sabe ele que seu amigo mais próximo é um belo exemplar da espécie ^^.

Em suma eu realmente gostei do livro, pois no decorrer da leitura fui baixando as minhas expectativas (que realmente eram altas demais) e pude perceber que é bem construído e com desfecho que , siiiiiimmmm, me deixou curiosa para ler a continuação. 

Espero que vocês tenham gostado. 

Um super beijo e até a próxima ^^