terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Kobo Touch Resenha

Olá Pessoal, tudo bem???   (POST ATRASADO POR PROBLEMAS TÉCNICOS NO BLOGGER)
 
Feliz Ano Novo Galera!!! Muito obrigada pelo ano maravilhoso que vcs nos proporcionaram. Cada mensagem, cada palavra é muito especial para nós. Que este ano seja repleto de realizações e muitos livros. ^^
 
 
E bora partir para o primeiro post do ano. E para algo tão especial, quero trazer para vcs o meu melhor presente de natal. Siiiiimmm eu ganhei um e-reader, o Kobo Touch vendido pela livraria cultura.
 
Bom, desde o começo ficava receosa com o fato de ler um livro digital. Achava que não teria capacidade ou paciência para encarar uma leitura até o final, mas percebi que estava completamente enganada quando ganhei essa belezinha. Nunca havia passado pela minha cabeça ler livros digitais, até em um dos videos do canal do blog, no qual respondemos a uma tag literária, mencionei que havia recebeido do stand da Submarino na bienal um vale para baixar livros digitais. Eu até cheguei a baixar os livros, porém nunca os li por puro pré- conceito. Então resolvi dar uma chance para os livros digitais baixando o aplicativo do kindle no meu celular. Na ocasião baixei somente um livro em inglês e não consegui concluir a leitura por dois motivos: 1 - a tela do celular era muito pequena e com o fundo branco, 2- Acabava que minha vista ficava cansada e não tinha mais ânimo para continuar a leitura.

Por fim acabei abandonando o livro e excluíndo o aplicativo. Comecei então a pesquisar por e-reader muito antes da notícia da vinda dele para o Brasil. Cheguei a pensar em comprar o Kindle, mas sempre ficava com pé atrás, mais uma vez dando crédito ao meu pré-conceito e a péssima experiência com o aplicativo do Kindle.

Continuei a minha pesquisa e cheguei a ver muitas resenhas por ai até ouvir falar do Kobo. Desde sua chegada ao Brasil fiz inúmeras pesquisas e havia decidido investir neste aparelhinho e comprá-lo pela internet. Porém mudei de idéia no último minuto e fui até a loja física da livraria cultura e lá pude sanar todas as minhas dúvidas com a vendedora e usúarios que por lá circulavam e acabou que minha mãe me presenteou com esse xuxuzinhoo^^.

O Kobo que eu escolhi foi o branco, mas vc pode optar por outras cores tais como: frente branca com a parte posterior em branco, lilás, azul e prata ou com a frente e traseira preta.

Vale lembrar que a versão vendida no Brasil é totalmente touch, somente com um botão frontal que faz a função "voltar". Na lateral encontramos uma entrada para cartão de memória que pode ser expandida para até 32 GB o que equivale a mais de 30 mil livros armazenados, mas me contento com a memoria de 2 GB que já armazena até 1000 livros (é muita coisa kkk). Na parte de baixo encontra-se a entrada USB (seu Kobo só será recarregado por ele e também para fazer transações). O bom é que o aparelho é livre de reflexo durante sua leitura e super leve, o que possibilita maior conforto para seus momentos de leitura e comporta vários tipos de arquivos de livros digitais. Porém sua resolução é preta e branca, ou seja, caso queira ler quadrinhos coloridos não terá essa função disponível e terá que se contentar com o preto e branco mesmo.

Além de toda essa maravilhosa funcionalidade para leituras digitais o kobo também oferece algumas opções para distrações como jogos (xadrez, scatch pad, sudoku entre outros ^^)
 
 
Mas desde já adianto para vcs que estou muito satisfeita, ele tem o tamanho e formato exato para total conforto de leitura, na parte de trás do aparelho há uma textura em losango que permite maior segurança na hora de segurar o aparelho para ler, reflexo zero, o touch responde com rapidez. Até então sem problemas, estou amando.


Abaixo segue o video do Umboxing, onde eu abro junto com vcs a caixa ^^ e em seguida tem um video onde eu expresso as minhas impressões e faço uma mini resenha para vcs^^
 
Vejam algumas fotos (as fotos ainda estão com problemas técnicos e não carregam - Em breve colocarei) e em seguida os videos ^^



 

     
 

Sei que a resolução do video não está muito boa, mas ainda assim da para ter uma ideia de como o Kobo funciona ^^

Espero que tenham gostadoo ... um super beijo e até a próxima.
 

5 comentários:

  1. olha só que legal
    eu só nao comprei pq eu ja tenho tablet e compro os e-books e coloco no app do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto de ler tanto livro físico como digital e no começo é bem difícil mesmo se acostumar. Geralmente leio em e-book os livros que não foram lançados aqui e uso meu celular pra isso, pois a tela é grande e faço uma leitura sem problemas. Não tenho tanto interessa assim em e-Reader, talvez lá pra frente né? rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeiro parabéns ela resenha e pelo trabalho e Feliz Ano novo!

    Fiquei com um dúvida, caso eu coloque um hq colorido para ler no Kobo ele fica em preto e branco ou simplesmente não roda?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!! tem meme pra vcs lá no blog :)
    adorei o post ^^
    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Agora eu estou louca por uma belezinha dessas!!!! Amei o post. Beijos.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir