segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Anjo Mecânico !

Heey seus lindos tudo beem ??
Nossa já estamos em Dezembro e finalmente eu estou me formando ! achei que não ia acabar mais xD
E também estou muito feliz...finalmente apresentei meu TCC e olha só que lindo...tirei 10 gente \O/
Serio ainda não parei de sorrir depois de passar Sábado chorando !
foi um dai de muitas emoções !
Anaaa obrigada msm pelo apoio..pelo almoço de hoje e por tudo mais *-*
Boom indo agora para o que interessa né??
AHUAHUAHUA

Resenha de hoje a noite pra vocês: As Peças Infernais - Anjo Mecânico !

Titulo Original: The Infernal Devices - Clockwork Angel
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera

Resenha Oficial: " Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do Submundo. Com Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana."

Então, esse é um dos últimos livros que posto resenha que foi comprado na Bienal no meio do ano, e tenho que dizer que não me decepcionou nem um pouco *-*
Ele se passa beem antes dos acontecimentos de Cidade dos Ossos, e é o primeiro da trilogia !
Uma coisa boa antes de mais anda é que dessa vez a autora não fez a bagunça com os personagens no primeiro capitulo como ela fez em Cidade dos Ossos, e isso me deixou bem feliz.
Então nos conhecemos Tessa Gray, que acabou de chegar em Londres a pedido do seu irmão apos a morte de sua tia. Mas Tessa é recebida por duas mulheres muito estranhas, as Irmãs Sombrias, que dize que seu irmão deixou ordens para que ela vá com elas. E então sua vida se torna um inferno.
Tessa tem o poder recém descoberto de assumir a forma de outras pessoas, e é treinada para assumir a forma de pessoas mortas e com isso ela pode ver suas ultimas lembranças. O treinamento é torturante e uma noite após se libertar das cordas que a amarravam na cama, um garoto invade seu quarto e ela quase acerta ele com um garoto de cabelos escuros e olhos azuis como gelo com um jarro. Seu nome é Will vempramim Herondale, e é o primeiro Caçador de Sombras que ela conhece e senti uma atração instantânea  mas Will esta bem longe de ser alguém fácil de lidar e tem muitos segredos.
Finalmente a salvo, Tessa conhece um pouco mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombra, e também conhece outros Nephilins, entre eles o mais do que fofo e sempre lindo James Carstairs, ou Jem, que ao contrario de Will é sempre educado e meigo, mas também possui seus próprios segredos.
Tessa descobre por meio de algumas investigações que seu irmão pode estar nas mãos de membros do Submundo e corre grande perigo, com isso ela resolve que vai salvar  a vida dele e também descobrir mais sobre quem ou o que ela é de verdade, e as descobertas podem não ser as melhores.
É um livro com bastante ação, algumas pitadas de comedia e muitos mistérios também e claro que tem romance também !
 Eu gostei bastante dos 3 principais, eles foram um trio bem fora do comum, mas que conseguem trabalhar muito bem juntos apesar de tudo.
Como esse livro é um spin-off dos Instrumentos Mortais, vamos alguns personagens conhecidos como o feiticeiro Magnus Bane e alguns dos antepassados dos Lightwood.
Sobre os personagens são muito bem construídos e percebemos mudanças no decorrer da historia, sem falar que cada um deles é uma caixa de surpresas. Tessa não faz o estilo da heroína frágil, na verdade ela te uma lingua afiada e ela luta muito pra descobrir o que ela é de verdade e principalmente ela pensa muito em como ajudar o irmão, mesmo quando ele não merece. Will tambem esta bem longe de ser o mocinho ideal, ele adoro jogos de azar, não esconde  que pensa e é famoso porn tirar a inocência de varias garotas xD
Jem já faz o estilo mais suave, é muito gentil e educado e ao contrario de Will toma muito cuidado com tudo o que diz, principalmente para não magoar ninguém, e eu particularmente gosto muito dele.
Temos muitos outros personagens ,alguns como Jessamine Lovelace eu não gostei tanto, já que ela faz a tipica "pequena dama" e ela é incrivelmente irritante ><'
Os dois responsáveis pelo Instituto são Charlotte e Henry Branwell, o casal mais fofo na minha opinião XD
Apesar de Henry viver no mundo da Lua é incrivelmente inteligente, apesar de suas criações nem sempre darem certo e geralmente atrapalharem mais do que ajudarem, ele sempre pode contar com sua esposa que é terrivelmente dedicada e incrivelmente habilidosa. Tenho um carinho muito grande por esses dois alias !
Enfim é uma coleção que vale a pena, e eu adorei o fato de que apos o nome de cada capitulo nos temos um verso de um poema diferente e que se encaixa muito bem com o que esta acontecendo.
É uma leitura que vale a pena =DD

Bom é isso gente !
Espero que tenham gostado =D
Ahh não esquecemos dos memes alias, agradeço a todas as indicações, mas é que realmente estamos numa correria tremenda aqui, já que tanto eu como a Ana estamos no processo da formatura !
Então perdoem a demora com os memes, videos e tudo mais !
Já temos videos novos gravados em breve eles estarão postados aqui e continuem participando da promoção viw !!
Como eu estou com esse livro emprestado não vou colocar os quotes hoje !
Maaaas eu vou postar para vocês o trailer do filme Cidade dos Ossos que tem estreia no ano que vem e eu nem estou pouco ansiosa pra assistir *-*

Uma ótima semana pra vocês seus lindos !
Bjos !

9 comentários:

  1. Nossa, a trama é muito interessante! Os personagens parecem ótimos. Gostei! Vai pra listinha de 2013 ou talvez eu espere sair os três e compre toda a trilogia, vou ver. :) Ótima resenha.
    Ah, parabéns pela formatura! Sucesso! \o/

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tinha vontade de ler esse livro, mais acho que era fora no rabo somente, pq hje não tenho mais, na verdade cansei desse tipo de história e outra tbm tenho muiiitos livros para serem lidos.
    Quem nunca outra epoca ^^
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  3. parabens pela resenha pq ta otima viu
    eu ainda nao li esse livro sabe

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!
    Ótima indicação!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Parceiraaa :))
    Eu gostei mais desse primeiro livro em relação à cidade dos ossos ^^ Gosto mais desses personagens e a sua resenha como sempre hein?! Adooooro rsrs Parceira arrasando nas resenhas xD
    Parabéns pelo seu 10!! tô morrendo de inveja, tô sofrendo com o meu também :x mas como todos dizem, no final vale a pena né?!

    Boa semana pra vocês tbm!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Já estou querendo e me matando atrás de algum livro da Cassandra Clare. Mas cadê que eu tenho dinheiro pra comprar e tempo pra ler? Ai ai ai...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Olá! Quero muito ler esse livro. Comecei a ler Cidades dos Ossos e gostei muito da narrativa da autora, apesar de achar um pouco confuso o começo. Mas essa nova série não deixa de ser interessante e sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda de ler. Espero em breve pode comprar assim que a fila diminuir, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tinha visto esse livro e não tinha me interessado. Li todos da outra série e já tinha gostado, imagine agora?
    Sua resenha ficou maravilhosa e me deixou muito animada para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oie flor, eu li a resenha e adorei espero conseguir comprar ou baixar para ler. Parabéns por ter passado, e você merece mesmo depois de tanto esforço uma nota 10!! Parabéns mesmo!!!

    Kisses in your heart..

    ResponderExcluir