domingo, 14 de outubro de 2012

Resenha dupla: Feita de Fumaça e Osso e Parceria *-*


Heey lindos e lindas tudo beem ??
Nem preciso lembrar que estou feliz por demais por termos chegado a 50 seguidores neh ?? ai abri o blog e já vi pessoas novas *___* sejam muito bem vindo e obrigada de coração ao apoio de vocês viiw !
Significa muito pra nós e esperamos conseguir cada vez mais conquistas e contar sempre com o apoio de vocês !

Então estamos mais felizes ainda porque nós conseguimos nossa primeira parceria \o/

Seja bem vindo viiw e muito sucesso pra vc tbm do Um Cenário Imaginário  *__*













Anunciando também nossa parceria com a primeira editora, a Editora Autêntica \o/










Já falei que estamos felizes pra caramba neh ??
AUHAAUAHuA




Passando agora pra resenha da noite, um livro que tentei bastante a
Ana pra comprar e que eu simplesmente me apaixonei por metade dos personagens, a novidade do mês nas livrarias Feita de Fumaça e Osso !
Hoje resenha dupla ta ??

Titulo: Feita de Fumaça e Osso
Titulo Original: Daugther of Smoke and Bone
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrinseca

Resenha Oficial: "Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. 
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho."

 
_________________________________________________________________________
Resenha da Lih.

Quando eu vi a capa desse livro foi amor a primeira vista, ela é hipinótica não acham ?? E se a capa é hipinótica a historia então nem se fala !!
Depois de ter que aguentar uma longa espera pra finalmente ele ser lançado à venda não me arrependi nem um pouco em por esperar *__*
O livro gira em torno de Karou, que estuda na escola de Artes de Praga, fala 26 línguas diferentes, tem os cabelos azuis desde a raiz e tatuagens de hamsas nas palmas das mãos. Acharam ela diferente? É só o começo.
O mais importante de tudo é que Karou não mora com seus pais, mas ela tem sim uma família,  uma família de Quimeras !
Karou também é dona de uma personalidade forte e decidida, alem é claro de ser especialista em combate corpo a corpo.
 Tudo isso serve para ajudá-la em suas missões dadas por Brimstone que é líder das Quimeras com quem ela mora e a quem ela considera um pai, para que ela possa viajar o mundo em busca de dentes. Isso mesmo, dentes e de todo tipo, de pessoas e os mais diferentes animais, e que aparentemente tem um grande valor para ele.
Apesar de ela não saber nada sobre seu passado, isso não  impede que ela siga a vida dela, e ela recebe todo carinho que precisa dos quimeras com quem mora, e também com sua melhor amiga Zuzana.
Em uma dessas missões, ela percebe que as portas que servem como portal para loja de Brimstone estão marcadas com uma forma de mão que foi queimada. É então que a história começa a acontecer, ja que não demora muito somos apresentados ao autor destas queimaduras, Akiva, um anjo que tem como missão destruir todas as quimeras e por fim de uma vez por todas na guerra quem vem acontecendo entre eles a séculos. 
O único problema é que Akiva logo na primeira vez que encontra Karou sente algo diferente nela, afinal humanos não possuem os hamsas e também não podem ser criados por quimeras.
Bom não da pra contar mais que isso porque se não eu estrago o livro pra vocês  mas a história é muito boa, e foge bastante aos livros que estão na moda agora, apesar de conter Anjos, eles estão longes de serem perfeitos e são carregados de ódio e profundas cicatrizes. Akiva é quase um deus da vingança, no começo eu não gostava muito dele, mas quando ele vai contando um pouco mais sobre seu treinamento e sobre a guerra que envolve seu mundo eu fui gostando cada vez mais, no final já estava suspirando por ele.
Karou também é muito cativante, nada dela é cansativo e me apeguei bastante a ela também,  há necessidade dela em saber quem ela é de verdade, é algo que prende a atenção sem ser cansativo. As vezes ela parece um pouco pirracenta mas mesmo assim eu gosto muito dela.
Sua família de quimeras também não fica atrás e são muito importante pro desenrolar da historia, principalmente Brimstone, que foi muito bem descrito pela autora e eu confesso tive problemas pra imaginar como ele é de verdade, porque cada vez ele ficava diferente na minha mente. Ele é preso ao trabalho, mas tem um bom coração, eu adorei a Issa também  que é uma quimera serpente e ama muito Karou.
A melhor amiga de Karou, Zuzana também é unica, é baixinha, loira e não esconde o que pensa, por isso alguns tem medo dela, ela é mestra na arte do teatro de marionetes e ajuda muito Karou, mesmo que seja só brigando com ela.
A lista de personagens neste livro é grande, e eu me apeguei a maioria deles, tirando um ou dois que eu fiquei com muita raiva como é o caso com Thiago e Chiro (serio odeio esses dois) todos são muito bem descritos e não deixam pontas soltas. Uma das personagens mais importantes também é Madrigal, que não vou revelar nada sobre ela, mas saibam que ela é fundamental no livro.
 Os capitulos não muito longos, alguns na verdade tem apenas uma linha ou um paragrafo, e o livro é dividido em 4 partes, todas recheados de magias e segredos.
É uma leitura que vale a pena e ta mais do que recomendado, e mal posso esperar pela continuação deste livro *___*
 
PRODUÇÃO POR FAVOR LEVAR MENUS DE UM ANO DESSA VEZ VAI??
AUHUAAHUA

Resenha da Ana

Confesso que quando fiquei sabendo da existência desse livro nada sabia sobre a história ou os personagens, enfim, para mim era um completo enigma. Porém o que me encantou foi a capa. Meu que coisa mais linda, com esses tons de azuis, é de encantar mesmo.
Mas confesso que me surpreendi com a leitura!!! Karou não sabe nem um terço da sua origem e o pouco que ela conhece limitasse a loja de Brimstone ou seu “pai”, bem como as outras criaturas extremamente estranhas que ali moram. Pois é, Karou não foi criada por humanos, mas enquanto convive em Praga como uma estudante comum e bela desenhista que é, preserva-se desenhando seus “familiares” e contando história deles para seus amigos em tom de brincadeira, porém, no fim das contas, ela está contando a verdade.
Este é o mundo de Karou entre a terra e o outro mundo, ela vive de missões dadas por Brimstone, com a finalidade de trazer a ele dentes. E para que????????????? A sacada da autora foi muito boa, e me prendeu do começo ao fim e ainda me deixou com uma vontade impossível de conter de conhecer Praga.... ^^...
Neste cenário em que a personagem está envolvida também acontece uma guerra entre anjos e quimeras. Enfim não vou me alongar se não acabo soltando spoiler e essa não é a intenção ... hehehe
Laini Taylor é fantástica e não me arrependo de ter comprando este livros as escuras, pois valeu a pena. Este mundo criado por ela é bem narrado e descrito, permitindo que o leitor possa passar horas imaginando como são estes quimeras com partes de todos os animais possíveis e imagináveis, o que há além das portas da loja de Brimstone e, afinal para que servem os dentes?????? Ufaaaaa bora se jogar no livro e esperar a continuação dessa fantasia que não é enjoativa.
Pois magia, desejos, verdade, realidade e surrealidade recheiam este livro fazendo com que você não pare de ler.
**** Ainn como eu queria que meus cabelos crescessem naturalmente azuis .... kkkkk
Enfim o livro me surpreendeu, a narrativa é simples e sem rodeios, descrições na medida certa, doses de ação sem exageros, pitadas de romantismo e clarooooooo muitoo humor com a melhor amiga de Karou, a Zuzanna.
Nem consigo esperar mais pela continuação. OOOOHHH PRODUÇÃO VAMOS AGILIZAR QUE A MINHA ANSIEDADE NÃO PODE ESPERAR ,,,,, kkkkk


Ufaa enfim deu pra ver que nos duas amamos esse livro neh ??
Infelizmente pra nós e pra vcs se gostarem deste livro a continuação não tem previsão, ou seja, vai ser uma loooonga espera =//
 
Mas espero que vocês aproveitem muito a leitura viw !
Um ótimo domingo pra vocês viiw =DD
bjos seus lindos ;D



29 comentários:

  1. quero muuuuito ler ''feito de fumaça e osso''

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá ^^

      muito obrigada por comentar. Pois é, esse livro é fantástico mesmo...

      bjos e até mais.

      Excluir
  2. paraens pela parceria
    gente que isso o-o necessito ler esse livro urgente *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor ^^

      Muito obrigada por comentar ...

      Esse livro é realmente fantástico ....

      bjos e até mais

      Excluir
  3. Parabéns pelas parcerias, vcs merecem!!!!
    Pois é esse livro é o lindo do momento e já comprei só falta chegar mas nem tenho como ler de imediato pq tenho alguns na frente, mas achei as resenhas bem legais!!!!
    SUGESTÃO: como vcs fazem juntas o blog na próxima vez poderiam juntas pensar numa resenha que incluísse a opinião das duas. E outra coisa antes de postar algo sempre leia o texto varias vezes para corrigir erros de digitação, acredito que esse é um ponto fundamental para uma leitura agradável para seus seguidores, ok!!!??? Bjos e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline

      Muito obirgada pelo comentário e pela sugestão. Assim que possível incluíremos nos posts. Já começamos modificando este post e corrindo a falha dos erros de digitação ^^

      Então, quanto ao livro você fez um boa compra rsrs ... o livro realmente superou as minhas expectativas... quando ler não deixe de nos contar. Ficaremos felizes em saber ^^

      bjos e até a próxima

      Excluir
  4. adorei a resenha e pelo sua parceria, eu estava vendo aqui em seu blog nas postagens populares os livros aqui e amei todos eu amo ler o problema é que eu nunca tenho tempo para ir na livraria comprar livros :S voce conhece algum site confiavel de compra livros e que nao seja muitooooo caro rsrs beijos.

    p.s.: a cronica la do blog vai sim ter continuação (:

    visita se quiser
    blognew-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhéssica ...

      Obrigada por comentar... volte sempre...

      Ler realmente é um coisa fascinante, leia sempre que puder. Quanto a indicação de sites para compra de livros indico principalmente o submarino que é sério e rápido nas entregas, as livraris (todas) online, e de vez em quando nos sites das americanas e wall mart tem promoções boas ^^. Mas o campeão mesmo é o submarino, que tem promoções ótimas e muitas vezes com frete grátis ^^

      é isso .. bjos e até mais

      Excluir
  5. Parabéns pelas parcerias! Parece ser muito bom mesmo ^^
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,

      Obrigada pela visita e comentário ^^

      Volte sempre e uma excelente segunda para você também .. bjos e até mais ^^

      Excluir
  6. Olá, meninas.

    Nossa, quimeras?! Amei, quero esse livro pra mim! =D Ainda mais que estou escrevendo uma história de realismo fantástico... Seria uma boa fonte de inspiração. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouhn q legal *-*
      Eu fiquei curiosa sobre a sua historia !!
      e siim com certeza este eh um livro que vai dar uma otima inspiração !
      As quimeras são tão bem descritas nesse livro que eu fiquei pensando nelas um bom tempo !

      Excluir
  7. Fiquei com vontade de ler!
    Bjo
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá ...
      leia sim .. é otimo .. nao vejo a hora de ler a continuação .. kkk...

      obrigada pela visita .. bjos e volte sempreee

      Excluir
  8. Meninas, passei para parabenizá-las pela parceria. Vocês merecem!!!
    Quanto ao nº de seguidores, logo chegarão ao 100 e aos 1000.
    Sucesso sempre!!!
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee .. obrigadaaaaaa ...

      o blog agradece o carinho e a visita de todos ...

      obrigada pelo seu carinho e visita

      volte sempreeee ...

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria, é uma ótima editora.

    Eu estou muito ansiosa para ler Feita de Fumaça e osso. Só estou terminando alguns outros livros que estavam na frente aqui *-*
    Espero mesmo que não demorem lançar o próximo.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá


      Obrigada pelo carinhoo e simmm ..leia o livro .. é otimooo *__* ....

      bjos e até mais

      volte sempree

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria!!! Ah!! E tenho vontade de ler esse livro.

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá ....


      Obrigadaaaa pelo carinhooo flor ..

      e simm . leia que é bomm demais .. kkkkk...

      bjos e volte sempree

      Excluir
  11. Oii Lih, curti muito o blog já estou seguindo aqui, obrigada pela visita, beijo grande
    Adorei as resenhas fiquei com vontade de ler.
    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá


      Aquii é a Ana ... obrgada pela visita e pelo carinhooo ^^ volte sempreee .... e simm.. se tiver a oportunidade leia que o livro é bem bomm^^

      bjos e volte sempre

      Excluir
  12. Adorei ,e parabéeens flor *-*
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá


      Obrigadaaa pelo carinhooo...

      bjos e volte sempreee ^^

      Excluir
  13. Parabéns pela parceria :D

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa ....

      volte sempreeee .. ^^ o blog agradece a visita ......

      Excluir