domingo, 28 de outubro de 2012

Happy Halloween : ParaNorman

Heey seus lindos =DD
Eu não sei vocês mas hoje ta um calor maldito aqui em São Paulo e ta difícil até pra me mexer ><'
Mas nada de reclamações, até porque deu uma chuva rápida aqui que deu uma boooa aliviada =DD
Enfiiiim chega de devaneios neh ?? Feliz de mais pois chegamos aos 60 seguidores *-* e também entrego meu TCC essa semana gente \O/
Fiim da tortura xD 
E ja que estamos na semana do Dia das Bruxas, então escolhi um livro nessa linha !
Pra vocês: ParaNorman 



Titulo Original: ParaNorman
Autora: Elizabeth Cody Kimmel
Editora: Salamandra

Resenha Original: "Noman Babcock tem o poder de falar com fantasmas. Até aí, tudo bem. A não ser pela amolação de Alvin, um dos valentões da escola, ele poderia passar a vida sendo sempre o "esquisitão" da cidade, e pronto. Mas o que está ruim sempre pode ficar pior. Quando a lenda da maldição lançada por uma bruxa sobre a cidade de Blythe Hollow demonstra ser real e um bando de zumbis sai da tumba para assustar os moradores, Norman descobre que tem outros talentos, e que precisa utilizá-los para salvar milhares de vidas. Com ilustrações divertidas e uma história que conta mais do que você vê no filme! "



Eu tenho um carinho muito grande por este livro, primeiro porque quem me deu de aniversario foi a Ana *-* 
Este livro conta a vida de Norman, que não é nem um pouco popular na escola, tem grandes problemas pra se dar bem com sua família  principalmente seu pai e tudo isso por um simples motivo: ele é capaz de ver fantasmas.
 Eu percebi alguns pontos bem interessantes nesse livro, o primeiro que me chamou bastante a atenção, alem do fato de Norman ver fantasmas, é que ele parece conseguir conversar melhor com eles do que com qualquer um, ele é o tipico garoto estranho da escola, que ninguém liga muito, a não ser que seja pra incomoda-lo ou fazer dele o motivo de piada da escola, e tudo isso é proporcionado por Alvin, que é aqueles garotos que tem muitos músculos pra idade e pouco cérebro (eu detestei ele) e seus amigos. Em casa a situação não é muito diferente, o Pai do Norman não entende o filho e acha bem mais fácil então ignora-lo e evitar o máximo de conversas desnecessárias possíveis, a mãe dele tenta ao máximo fazer com que sua casa fique em paz e ai temos duas personagens que gostei muito, primeiro a irma de Norman, Courtney que é impressionantemente superficial e só pensa em garotos e usa apenas roupas rosas, e a avó deles, que na verdade é um fantasma, e que resolveu que deveria ficar pra ajudar Norman mais um pouco.
Eu sei, até agora nada de incrível, mas to chegando la xD
A cidade de Norman é Blythe Hollow e é famosa por ter sido aonde uma bruxa foi enforcada a seculos atras e pelo que se sabe da lenda, ela antes de morrer lançou uma maldição na cidade que iria se realizar no dia do aniversario de sua morte, e é ai que esta a verdadeira aventura.
Faltando poucos dias para o aniversário deste dia fatídico  as coisas começam a ficar estranhas de verdade para Norman. Ele anda tendo visões assustadoras com coisas do passado e depois de passar vergonha na frente da cidade toda e embaraçar de verdade seu pai, que o coloca de castigo, ele recebe uma missão muito importante, colocar a bruxa pra dormir antes que a cidade sofra.
Acontece que graças a Alvin, Noman não chega a tempo e a bruxa se levanta e junto com ela seu exército de zumbis, que não são ninguém menos que os envolvidos no julgamento da bruxa.
Chegando aqui não posso contar muito porque ai estrago o livro todo, mas eu tenho que dizer que fiquei bem triste quando descobri a verdade sobre a bruxa, e achei bem feito o castigo pra essa cidade (revoltei).
É um livro pra crianças, mas eu achei ele um pouco assustador de mais pra elas, apesar das tiradas de comédia, mas eu gostei bastante dele.
Os personagens são bem descritos e trabalhados e vemos algumas mudanças em alguns, principalmente Norman, que se mostra bem mais forte do que parece e finalmente percebe que as vezes não é ruim ter amigos ou poder pedir ajuda pra sua família.
Ahh eu não falei, mas o amigo gordinho e cheio de alergias do Norman, o Neil é uma graça, e gostei dele logo de cara *-*
Tenho um fraco por personagens como ele xD
AHUAHAUAHUHUA

Bom é isso gente !
Ahh um aviso, eu tenho respondido os comentários aqui no blog mesmo, mas também visito sempre todo mundo ta ??
Espero que tenham gostado =D , em breve teremos um video novo viiw !!
Ah e a Ana manda um bjO pra vcs é que realmente andamos ruim de tempo T-T
HAUAHAUHUA
Bjos seus lindos e uma ótima semana pra vocês !





12 comentários:

  1. vai sair filme desse livro não é? ou já saiu, não sei, mas parece legal =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.. obrigada pela comentário ^^

      Então acabou de sair um filme deste livro... ainda não vi ^^ mas parece ser bem legal...

      Excluir
  2. gente que legal, eu nem sabia que era um livro *--*
    vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a diquinha!
    Bj
    Line
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi varias noticias sobre o filme, mas nem imaginava que era um livro, deve ser mô legal *----*
    Beijos
    Gabriel S.

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visita e seguindo seu blog tb, adorei seu jeitinho de resenhar. Já tinha lido sobre o livro, mas agora vou ver se compro, foi pra minha listinha de "quero ler".
    Beijão
    Razão e Resenhas - Viviane

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha do livro, achei bacana!
    Beijos

    Bom fds

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 'O nome é familiar, mas nunca li, acho que pela resenha me lembrou um pouco "diario de um banana", o motivo eu não sei kk é um livro que sem dúvida eu leria (:

    beijos de paçoca, @itsme_karol
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse nome antes, mas acho que foi sobre um filme haha. Eu adorei a sua resenha, ficou muito boa e eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser super legal.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parecer ser bem legal esse livro :D
    adorei a capa dele rs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ligia! Sou do blog Ilusões Noturnas... Vim retribuir a visita... Adorei o cantinho de vocês! Vou seguir!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi! é Ligia né?! :) Brigada pela visita! Eu já vi esse trailer! achei o menino tão fofo ^^ ótima resenha! gostei muito do cantinho aconchegante online de vcs!! :D

    Beijos, Nanda ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir