quinta-feira, 12 de julho de 2012

RESENHA: THE WALKING DEAD

Olá pessoal, tudo bem???

E que pessoal hein!!! Agora estamos mega orgulhosas com nossos 22 seguidores. Quero desde já agradecer à todos que estão seguindo o blog e comentando, e é com imenso carinho que em breve responderemos a todos, devolvendo a atenção dada ao nosso blog. ^^ OBRIGADA!!!

Hoje a resenha é mais do que mega especial, THE WALKING DEAD - O.o. Também famoso pelos quadrinhos, que deu inicio a tudo ^^




Título Original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Título Nacional: The Walking Dead: A Ascenção do GovernadorAutor: Robert Kirkman e Jay BonansingaLançamento: 2012Páginas: 361Categoria: Ficção de TerrorEditora: Galera






Finalmente li este bendito livro. Para explicar melhor eu tenho um caso sério com este exemplar, pois a tempos, mais de um mês, venho tentando dar inicio a leitura, mas por algum motivo lia um ou dois capítulos e não conseguia nem com reza brava dar continuidade. Tanto que a Ligia já estava me crucificando porque ela queria desesperadamente ler esse livro e eu não engrenava na leitura.
Então um dia da semana passada resolvi tirar de mim o estigma que já havia criado e coloquei de lado a minha resistência E NÃO CONSEGUIA MAIS PARAR DE LER!!!!!!!!!!! Alguém consegue entender???? Só por Deus...
Só posso falar que fiquei tão vidrada na leitura que tratei logo de ir assistir a série e adivinhem.......... EU VICIEI ... prontooo alguém aii manda eles lançarem logo a terceira temporadaaaaaaa please ..... ¬¬ - Eu não posso falar muito porque sou extremamente viciada em filmes de terror e tudo mais que envolva esse tema e suspense também. E aí está o resultado, junta uma dose de zumbis + uma história instigante + um livro desses = ANA PAULA VICIADA!!!!

Bom mas agora que vocês já sabem da minha novela com TWD, bora tratar daquilo que realmente interessa ^^

RESENHA OFICIAL: 

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 

A começar pelo tema, pois sempre pensei que este assunto já estivesse mais do que explorado e já não houvesse mais sobre o que tratar, ou seja, saturado até as tampas. Sim tanto a série quanto o  livro tratam de zumbis em uma terra totalmente desvatada em que os poucos sobreviventes lutam para continuar vivo e não sucumbirem aos horrores espalhados pelos lugares que agora nem de longe lembram o lugar que um dia foi habitado por seres humanos normais, ou seja, que não anseiam por um pedaço seu.
No caso do livro a história gira em torno de 5 personagens (Nick, Phillip, Brian, Bobby e Penny - No caso Penny é filha do Phillip e sobrinha de Brian).
Enfim, não sei por que logo no início da leitura eu não me senti atraída, pois a história já começa com uma ação de tirar o folego, que faça com que suas emoções mais primitivas surjam e você fique mais do que vidrado e ansioso para ler as páginas seguintes. 

Os autores souberam bem como explorar cada centímetro do sofrimento dos personagens e da incansável luta para sobreviver longe dos "mordedores" ou "errantes" - termos usados no livro e na série respectivamente-, fazendo com que você vá criando em sua mente um filme exatamente como é descrito na escrita. A derradeira busca por alguém normal, uma pessoa para se comunicar, a busca incessante e incansável por um refúgio de sobreviventes e claro qual o mistério que leva pessoas que já morreram voltar a vida e, ainda com o agravante, de precisar se alimentar de seres humanos vivos para sobreviver? O final é muito bom, aliás tudo o que acontece acaba sendo inesperado, pois você imagina de uma forma e os autores tratam de pregar uma peça e te surpreende com o caminho traçado e o destino dos personagens.
Mas levando em conta os quadrinhos que deram origem a série e consequentemente ao livro, todos eles estão muito interligados. Neste livro 1 conta sobre a ascensão do governador que irá, posteriormente, se encontrar com o grupo de sobreviventes da série, onde com certeza haverá um confronto com o grupo de Rick. Enfim para quem não viu a série, ou não leu os quadrinhos, não digo que irá ficar perdido, entretanto algumas peças fundamentais possam não estar totalmente explicitas no livro e por isso vale a pena conferir a série, tão boa quanto o livro, e esperar ansiosamente pelo segundo volume do livro. *.*
 Então não posso contar muito senão serão muitos spoilers  a torto e a direito. Só posso adiantar que haverá uma continuação prevista ainda para esse ano e é claro que eu ainda não vejo a hora né ^^.
Somente uma coisa me deixou decepcionada ¬¬ - não sei se foi somente a minha edição - mas acredito que a gráfica e tudo mais poderia dar uma revisada nas edições à venda porque em algumas partes a impressão está borrada, quase que completamente apagada algumas palavras e alguns errinhos nos nomes dos personagens, que as vezes são trocados, mas nada que impeça o bom andamento e compreensão da leitura. Entretanto vale ressaltar esse detalhe.


Bom pessoal espero que vocês tenham gostado. Não deixem de comentar e de dizer o que estão achando, pois a opinião de vocês nos ajuda a melhorar o blog porque isto é feito para vcs tanto quanto para nós. ^^

PS: Ligia agora você pode ler quando quiser \o/

Até a próxima!!!!!!

6 comentários:

  1. Ahaan finalmente vou pegar esse livro com vc neh diva ??
    AHUAHAUAHAUhuA
    aiin mal posso esperar =DD

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente viciada nesta série que nem você HAHA :DDD
    e também estou super ansiosa pela terceira temporada,acho que nem aguento mais esperar KKKKK,pelo fato de gostar muito dessa série já pensei em ler o livro também,mas tinha dúvidas em relação a ele,depois que li sua resenha fiquei com vontade de pegar ele agora mesmo!kkkkk

    ps:Que bom que vocês gostaram do selinho,eu adoro o blog de você,sucesso.Se vocês tiverem interessadas em parceria no blog é só me avisar ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba, parece ser muito bom mesmo, hein?
    Preciso tomar vergonha na cara; só assisti a primeira temporada. HAHA'
    Gostei daqui.
    Visita-me? ;*

    ResponderExcluir
  4. na familia quem é viciado é a minha mae rsrs eu nao curto muito nao rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi a série e não tenho muita vontade. :/ O mesmo acontece com o livro.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelo texto. E que venha a Terceira Temporada!

    Para mais informações, deixo o link para o meu blog, contendo a resenha sobre TWD: http://bauderesenhas.wordpress.com/2012/04/23/the-walking-dead/

    ResponderExcluir