Heeey lindos e lindas tudo beem ??
Antes da resenha de hoje um comunicado mais que especial: ontem foi aniversário do Chá com Bolacha \O/
Ahh e também foi ontem aniversário da Mundo da Potinho!!
Então parabéns para nos *__* e que venham também muitos e muitos anos mais =DD
E agoora a resenha de hoje e primeira resenha de parceria *-*
Pra vocês: AEcM12

Autor: Flavio P. Oliveira
Sinopse: AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas.
O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado. Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.
Demorou mas saiu \O/
Antes de mais nada quero dar os parabéns ao Flavio, porque este livro alem de muito bem escrito conseguiu me prender do começo ao fim e eu gostei muito do tempo do livro que se divide de maneira que se explica muito bem no começo, tem os acontecimentos em seu tempo e um final muito bem colocado.
O livro se passa em um futuro aonde as maquinas estão cada vez mais avançadas e fazem parte do dia a dia das pessoas, mas em meio a melhorias e tudo ainda restam algumas funções a a serem aperfeiçoadas, e a grande novidade nesse melhoramento foi apresentado a pouco tempo e são os novos modelos que permitem a seus compradores realizarem o sonho de todo homem: criar uma mulher perfeita, principalmente a seus gostos pessoais e desejos mais secretos.
Dominado pelo amor e ao meu ver destruído por ele, temos Arivaldo, que se de coração partido e finalmente tem a solução para seus problemas na novidade robótica Arivaldo ao meu ponto de vista sofre de uma melancolia causada pelo coração partido e também se vê perdido para agarrar a primeira oportunidade de ter de volta alguém nunca foi de verdade sua.
"Nem a recordação constante é a cura nem é sintoma, são engrenagens da questão maior: vale a pena carregar na memoria a lembrança daquele que para sempre perdemos?"
Pág 28
Bom o grande amor de Arivaldo é Lúcia, que é na verdade sua vizinha e se tornou sua grande paixão, mas o problema é que ela já ama alguém que digamos é o tipo que pai nenhum quer perto das filhas, mas enfim apesar de todos os abusos que sofre ela se vê presa a esse "amor" e encontra em Arivaldo um amigo e um ouvinte também a quem sempre pede conselhos (apesar de quase nunca os seguir) e também abusa do coitado usando ele quando precisa de carinho verdadeiro e consolo para suas lagrimas e corpo, mas sempre deixando bem claro que ele para ela, apesar de tudo, não da zona de "bons amigos" (tadinho =/).
"Ser sempre gentil com os outros é idêntico a estar controlado por uma doença autoimune afetando o coração"
Pág 44
Arivaldo se torna perdidamente apaixonado por ela mas percebendo que nunca vai ter o coração dela como o outro lá tem e movido por seus sentimentos e outras coisas (já deu pra entender né?) ele decide que vai criar uma Lúcia só para ele e que o ame de verdade, e o melhor é que ele vai poder programa-la com todas as coisas que ele mais ama em sua Lúcia e tirar algumas coisas que não lhe agrada nela.
O grande problema com tudo isso é que não permitido por lei criar copias de pessoas vivas sem sua autorização e essa é a grande chave pro desfecho do livro.
"Não existe pecado em amar, mas em muitas atitudes em nome do amor..."
Pág 92
Eu gostei bastante da narrativa e das descrições, já que se passa em um ambiente futurista temos descrições bem detalhadas e que se tonam muito visuais durante a leitura, o que facilita bastante imaginar o cenário completo do livro e seus habitantes. Pra ser bem sincera eu gostei bem mais da Lúcia artificial do que da original, porque apesar de ser deixado bem claro que tudo nela é pré programado eu entendi muito bem que realmente a perfeição esta no olhos de quem cria e seria muito mais fácil ter por perto alguém com as características que você pode mudar e criar a sua vontade.
E mais que isso eu não conto =DD
É um livro de leitura rápida e que vale muito a pena e tenho certeza que muitos apaixonados se identificam com ele em diversas partes, tanto nas boas quanto nas ruins.
Então eu mais que indico sua leitura a todos, mesmo quem não gosta muito desse gênero vai se sentir a vontade com a leitura, e eu gostei também das citações durante o livro!
Maas eu confesso que teve vários momentos que eu quis dar uma surra no Arivaldo e dar uns solavancos na Lúcia também xD e de verdade eles estavam precisando.
"Sou uma criatura sem família sem vida, sem futuro, sem responsável, sem direitos, sem presente, sem passado, apaixonada, traída, maculada e sei disso porque me deixaram saber, porque me criaram à imagem e semelhança de uma esposa."
Pág 115
Bom gente é isso eu espero que tenham gostado =DD
Ahh e antes de terminar desejando os parabéns a Ana porque foi a formatura delaa \O/
E foi mto mara depois dividiremos fotos com vcs xD
AUAHUAhUA
Bjos seus lindoos!