segunda-feira, 13 de maio de 2013

#AEcM12 e um ano de Chá com Bolacha \O/

Heeey lindos e lindas tudo beem ??
Antes da resenha de hoje um comunicado mais que especial: ontem foi aniversário do Chá com Bolacha \O/
Ahh e também foi ontem aniversário da Mundo da Potinho!! 
Então parabéns para nos *__* e que venham também muitos e muitos anos mais =DD
E agoora a resenha de hoje e primeira resenha de parceria *-*
Pra vocês: AEcM12


Autor: Flavio P. Oliveira
Sinopse:  AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas. 
O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado. Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.

Demorou mas saiu \O/
Antes de mais nada quero dar os parabéns ao Flavio, porque este livro alem de muito bem escrito conseguiu me prender do começo ao fim e eu gostei muito do tempo do livro que se divide de maneira que se explica muito bem no começo, tem os acontecimentos em seu tempo e um final muito bem colocado.
O livro se passa em um futuro aonde as maquinas estão cada vez mais avançadas e fazem parte do dia a dia das pessoas, mas em meio a melhorias e tudo ainda restam algumas funções a a serem aperfeiçoadas, e a grande novidade nesse melhoramento foi apresentado a pouco tempo e são os novos modelos que permitem a seus compradores realizarem o sonho de todo homem: criar uma mulher perfeita, principalmente a seus gostos pessoais e desejos mais secretos.
Dominado pelo amor e ao meu ver destruído por ele, temos Arivaldo, que se de coração partido e finalmente tem a solução para seus problemas na novidade robótica  Arivaldo ao meu ponto de vista sofre de uma melancolia causada pelo coração partido e também se vê perdido para agarrar a primeira oportunidade de ter de volta alguém nunca foi de verdade sua.

"Nem a recordação constante é a cura nem é sintoma, são engrenagens da questão maior: vale a pena carregar na memoria a lembrança daquele que para sempre perdemos?"
Pág 28

Bom o grande amor de Arivaldo é Lúcia, que é na verdade sua vizinha e se tornou sua grande paixão, mas o problema é que ela já ama alguém que digamos é o tipo que pai nenhum quer perto das filhas, mas enfim apesar de todos os abusos que sofre ela se vê presa a esse "amor" e encontra em Arivaldo um amigo e um ouvinte também a quem sempre pede conselhos (apesar de quase nunca os seguir) e também abusa do coitado usando ele quando precisa de carinho verdadeiro e consolo para suas lagrimas e corpo, mas sempre deixando bem claro que ele para ela, apesar de tudo, não da zona de "bons amigos" (tadinho =/).

"Ser sempre gentil com os outros é idêntico a estar controlado por uma doença autoimune afetando o coração"
Pág 44

Arivaldo se torna perdidamente apaixonado por ela mas percebendo que nunca vai ter o coração dela como o outro lá tem e movido por seus sentimentos e outras coisas (já deu pra entender né?) ele decide que vai criar uma Lúcia só para ele e que o ame de verdade, e o melhor é que ele vai poder programa-la com todas as coisas que ele mais ama em sua Lúcia e tirar algumas coisas que não lhe agrada nela.
O grande problema com tudo isso é que não permitido por lei criar copias de pessoas vivas sem sua autorização e essa é a grande chave pro desfecho do livro.

"Não existe pecado em amar, mas em muitas atitudes em nome do amor..."
Pág 92

Eu gostei bastante da narrativa e das descrições, já que se passa em um ambiente futurista temos descrições bem detalhadas e que se tonam muito visuais durante a leitura, o que facilita bastante imaginar o cenário completo do livro e seus habitantes. Pra ser bem sincera eu gostei bem mais da Lúcia artificial do que da original, porque apesar de ser deixado bem claro que tudo nela é pré programado eu entendi muito bem que realmente a perfeição esta no olhos de quem cria e seria muito mais fácil ter por perto alguém com as características que você pode mudar e criar a sua vontade.
E mais que isso eu não conto =DD
É um livro de leitura rápida e que vale muito a pena e tenho certeza que muitos apaixonados se identificam com ele em diversas partes, tanto nas boas quanto nas ruins.
Então eu mais que indico sua leitura a todos, mesmo quem não gosta muito desse gênero vai se sentir a vontade com a leitura, e eu gostei também das citações durante o livro!
Maas eu confesso que teve vários momentos que eu quis dar uma surra no Arivaldo e dar uns solavancos na Lúcia também xD e de verdade eles estavam precisando.

"Sou uma criatura sem família  sem vida, sem futuro, sem responsável, sem direitos, sem presente, sem passado, apaixonada, traída, maculada e sei disso porque me deixaram saber, porque me criaram à imagem e semelhança de uma esposa."
Pág 115

Bom gente é isso eu espero que tenham gostado =DD
Ahh e antes de terminar desejando os parabéns a Ana porque foi a formatura delaa \O/
E foi mto mara depois dividiremos fotos com vcs xD
AUAHUAhUA
Bjos seus lindoos!

17 comentários:

  1. Parabéééns, tudo de bom pra ti e para seu blog e que a cada dia ele cresça maaaais!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios... :D
    Arivaldo, Lúcia, Lúcia, todos no livro tentam inventar um jeito estranho e artificial para curar a solidão... Fico feliz que tenha gostado, e meu próximo livro deixará você muitoooo mais angustiada... rs

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo aniversário do blog.
    ok o livro nao me animou muito nao '-' acho que não leria

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo aniversario
    Muito sucesso cada vez mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amorees! Desculpa estou meio ausente :( Escola, sabecomé!
    Bom, parabéééns! Que venham muitos aniversários e sucesso!
    Estou louca por esse livro já faz tempo!
    Beijoos


    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo aniversário!!! Tudo de bom para o blog, muitas conquistas!

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém está rolando no meu blog um book tour do livro "A Linhagem". Se não for muito incômodo, poderia conferir e se inscrever? Obrigada! Aqui o link:

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah que bonitinho você lembrou do meu blog, fico super feliz obrigada de coração pelo carinho e um mega feliz aniversario para seu blog desejo muito e muito sucesso e qualquer coisa que precisar tamo junto hehe, sobre o livro acho que é normal ficar com vontade de estapear alguns personagens rsrs, que bom que a leitura é rápida por que tenho tanto livro pra ler estou precisando desses rápidos ultimamente :)

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Muito sucesso ao blog e que venham muitos aniversários. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Parabéns flor, que venham muitos por aí.
    Achei a capa desse livro bem interessante, mas não me interessou tanto.
    Sua resenha está ótima.
    Resenha #86 - Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. "Não existe pecado em amar, mas em muitas atitudes em nome do amor..."
    EXATAMENTE
    E uhulll, que alegria tanto tempo de blog não? E mais ainda encontrar alguém que assistiu o Jardim Secreto da folha haha. Você viu o vídeo no youtube?
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada... PARABÉNS!!!!
    Muito anos de blog! =D
    Quanto ao livro, é meio uma mistura de "Inteligêngia artificial" e "O homem bissentenário", pelo menos eu achei, pela resenha.
    Gostei bastante!

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog!!!!
    Tenho curiosidade em ler esse livro embora eu não tenha costume em ler livros de ficção científica.
    bjs

    Te indiquei um meme: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/2013/05/meme-sete-pecados-capitais-da-leitura.html

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Parabéns pelo um ano de blog, que muitos outros venham!!
    Gostei da resenha, fiquei interessada no livro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. HUASDHUAHDUHDUASHD eu tambem curti mais a Lucia artificial, hasudhsa ela é muito mais legal que a original, argh ahduhd Curti muito sua resenha, não sabia que voce tb era parceira do Flavio <3 que fofinha!
    Parabens pelo 1 ano de blog, viu? :DD
    OPa, curtiu as fotos? <3 fico mega feliz, vc nao tem noção haha
    nhoooin que fofinho velho :o mas ela devia ter devolvido seu livro rs
    nhoooooin <3
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário do blog, muito sucesso e mais parcerias p/ você ;) Gostei da ideia do livro, parece ser bem bacana! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo aniversário! Muito sucesso e que venha muitos e muitos anos!
    Adorei a resenha, ficou ótima e eu fiquei muito curiosa quanto ao livro, gosto bastante de estórias desse gênero.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir