domingo, 25 de novembro de 2012

A MONSTER CALL - PATRICK NESS - ED. WALKER BOOKS

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Ana e lá vamos nós para mais um post ^^

Antes de mais nada muito obrigada pelo carinho, pois a cada dia é muito gratificante ver as mensagens de vcs. E o número de seguidores que não para de crescer. MUITO OBRIGADA ^^

Bom hoje eu estou aqui para falar de um livro que mexe muito comigo quando terminei a leitura.

A MONSTER CALSS - PATRICK NESS - ED. WALKER BOOKS.


A minha história com esse livro começou pelas andanças na Saraiva, pela área de pocket books (pois este livro somente está disponível em inglês). A pricipio a capa me chamou bastante atenção. Entretanto não revela nem um terço do conteúdo maravilhoso que o livro comporta.

AQUI VAI A RESENHA OFICIAL -

Conor has the same dream every night, ever since his mother first fell ill, ever since she started the treatments that don't quite seem to be working. But tonight is different. Tonight, when he wakes, there's a visitor at his window. It’s ancient, elemental, a force of nature. And it wants the most dangerous thing of all from Conor. It wants the truth.

________________________________________________________________________________

Conor tem o mesmo sonho todas as noites, desde quando sua mãe ficou doente pela primeira vez, desde quando ela iniciou os tratamentos que parecem não estar funcionando. Mas está noite é diferente. Esta noite, quando ele acordar, terá um visitante em sua janela. É antigo, elementar, uma força da natureza. E quer a coisa mais perigosa de Conor. Ele quer a verdade.

________________________________________________________________________________

Demorei e hesitei muito para efetuar a compra deste livro. Confesso que a sinopse me despertou muito, pois nunca havia ouvido falar sobre o livro ou sobre o autor.
De certo, apostei na compra e logo me pus a ler. Fato foi que não consegui mais largar.

Conor é um garoto que está no auge de sua puberdade entrando na adolescência. Porém sua vida está completamente fora dos padrões esperado para essa idade, ou seja, nada de azaração ou badalações, muito menos popularidade. Conor anda muito preocupado com sua mãe que está com câncer e não anda respondendo aos tratamentos. Já na escola sofre bullying constantemente e passa dias sozinho, sem nenhuma companhia. Todos se afastaram e passaram a olhar para ele com um ar de coitado, que impulsionou mais sua postura de isolamento.
Durante um certo período Conor acorda no meio da noite sempre após ter o mesmo pesadelo que o deixa com palpitações e suando frio.
Inesperadamente após uma noite mal dormida de muito pesadelo Conor acorda e se depara com uma criatura, que ele acredita ser fruto de sua imagianção ou nada mais nada menos que outro pesadelo. E isto exige dele a verdade. Mas qual seria está verdade? Será que todos nós temos segredos dos quais não queremos compartilhar com ninguém?

Enquanto me deliciava com a forma simples de escrever do autor e a maneira como ele trata a morte como algo do qual não temos escapatória, me peguei fazendo inúmeros questionamentos sobre a vida e sobre as questões do cotidiano que vão passando aos nossos olhos e que acabam se tornando costurmeiros e você passa a não perceber mais a sua essência, alegando assim mesmo conhecer a fundo tal qual seja o objeto, a situação ou a pessoa. E então quando você menos espera algo te pega de surpresa e te coloca em uma situação da qual você não estava preparado ou não queria estar preparado. Como reagir? Como encarar que esta vida é transitória e que as pessoas entram e saem de nossas vidas? A vida continua mesmo assim? Como seria se pudessemos apagar o sofrimento do outro? E se não pudessemos, tentariamos seguir como se nada estivesse acontecendo desejando que tudo acabe, quando queriamos mesmo que a pessoa permanecesse?

Enfim muitos questionamentos, dos quais a correria do dia-a-dia não deixa um espaço para que se possa refletir sobre a essência da vida e sobre a nossa passagem pelo mundo. Qual a verdade que escondemos a respeito dos assuntos, que não revelamos para mais ninguém? É essa a verdade que ELE quer de você.

Enfim esse livro mexeu muito comigo, de uma forma que eu nem poderia imaginar. De uma forma da qual eu não esparava, e é isto que gosto ao pegar um livro de surpresa, sem saber exatamente nada sobre seu conteúdo e se deixar surpreender e ficar sem fôlego. É como estou até agora.

Espero que tenham gostado E  se tiverem a oportunidade LEIAM, não vão se arrepender ^^

bjos e até a próxima

ahhhhh não deixem de participar da nossa promo de natal

LINK -----> PROMO DE NATAL!

domingo, 18 de novembro de 2012

Ladrão de Almas *___*

Heey seus lindos e lindas tudo bem ??

Gente que legal, eu to de verdade emocionada..chegamos ao numero de 106 seguidores
 *-*
Eu e a Ana estamos felizes pra caramba com isso. Também desejo boa sorte a todos que estão participando da promoção viiw =DD
Ahh uma boa sorte também pra minha irma que hoje foi fazer vestibular =D
AHUAHAUAHUA e pra quem esta fazendo também boa sorte viw =DD

E agora a resenha de hoje : Ladrão de Almas.



Titulo Original: The Taker
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito

Resenha Original: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Gente, nem preciso falar como a capa é linda né?? Mas se a capa já chama a atenção, a historia então nem se fala.
Este o primeiro de uma trilogia que tem tudo para fazer muito sucesso, principalmente pelo fato de ser muito bem escrita e tem uma narrativa muito visual, que prende do começo ao fim, e como ela deixa bem claro tudo que esta se passando não tem como se perder durante a leitura.
De início nós conhecemos Luke, que é médico num hospital da pequena (pequena mesmo) cidade de Maine, e que esta passando pela fase de aceitação do divórcio e anda entediado com a  vida, até que um policial trás para ele uma garota suja de sangue e que foi acusada de matar o próprio namorado e jogar o corpo no mato. Até ai, Luke não credita que uma menina pequena e magra possa ter matado alguém, mas tudo muda quando ela diz que ele tem que ajudar ela a fugir e que não pode ser presa. Tudo piora quando ela passa um bisturi no próprio pescoço. Além de não morrer, a ferida cicatriza em instantes. Ela, então, oferece a ele a chance de ouvir sua história mas somente se ele ajudar. Encantado por muito mais que só a beleza de Lanore, ele decide ouvir a história dela e é aqui que somos levados a outro século.
Lanore também cresceu em Maine, mas no período de 1809, e sua vida gira em torno de uma coisa, na verdade de uma pessoa. Ela desde os 12 anos é perdidamente apaixonada por Jonathan St. Andrew, que é filho de ninguém menos que o homem mais rico da cidade, e só tem olhos para ele. Jonathan é desejado por todas as mulheres da cidade isso desde o berço, e também desde o berço os homens o odeiam. Jonathan esta longe de ser um príncipe  na verdade ele magoa bastante Lanore logo de iíicio, mesmo que eu ache que ele fazia sem perceber, estava bem claro que ele não a amava em momento algum. A possessão que ela tem sobre ele é algo doentio e várias vezes eu senti vontade de brigar com ela.
Lanore se mete em uma confusão de verdade quando engravida de Jonathan e seus pais decidem pelo bem do nome da família que ela deve partir para um convento em Boston e ter a criança la, e depois retornar sem ela. 
É ai que entramos na segunda parte da história. 
Decidida a carregar o filho do homem que ela amava, ela resolve fugir, mas assim que ela põe os pés em Boston sua vida sofre uma reviravolta. Ela é convidada por 3 estranhos em roupas elegantes e de belezas exóticas a uma festa que esta sendo oferecida pelo chefe deles, o Conde Adair.
Adair é um dos meus personagens favoritos, apesar da personalidade dele ser bem contraditória  hora adorável  hora um tirano, ele mantém todos os que estão perto sobre suas vontades e vê em Lanore uma paixão selvagem e uma personalidade forte. Ele torna Lanore um dos seus e logo Lanore percebe a armadilha em que caiu. 
A vida dela sofre uma mudança drástica quando ele é transformada pelo Conde em uma imortal e esta presa a ele para sempre. 
Ela aprende que a vida na mansão do Conde gira em torno de satisfazer prazeres carnais e luxurias, não apenas as próprias como a de convidados distintos, desde pessoas da alta sociedade e todo tipo de figura. Apesar da vida agitada agora, ela ainda é incapaz de esquecer Jonathan, e movida novamente pelo desejo de possui-lo ela o trás para dentro deste mundo, mas as coisas começam de verdade a dar muito errado para ela.
Infelizmente eu não posso contar mais que isso porque a partir daqui existem varias perguntas que vão sendo respondidas e algumas coisas importantes são reveladas.
Como eu disse é um livro muito visual e possui personagens muito bem elaborados. Lanore esta longe de ser uma mocinha ingênua de uma cidadezinha no meio do nada, na verdade todo mundo vê isso dentro dela, mesmo que ela teime em negar, ela também tem a fome de ser amada e se entrega sempre de maneira profunda a isso. Jonathan é por outro lado, incapaz de um amor de verdade e vê para si uma vida monótona  tem tudo que deseja apenas estalando os dedos, então da pra perceber que falta nele vontade de muitas coisas e ele vê em Lanore mais uma distração pra vida do que uma amiga e apenas isso mesmo quando a tem como amante. Adair e sua corte são todos movidos por desejos e vivem para isso. Eles funcionam como cães para Adair sempre em busca da próxima raridade a ser apreciada. Isso não significa que sejam felizes, o medo é o que mantem eles em coleiras curtas e principalmente a noção de que suas vidas estão nas mãos de Adair e este esta sempre pronto a criar tempestades.
Este livro contem doses muito bem trabalhadas de mistérios e também de erotismo sem ser vulgar, e também conta com algumas doses de violência que não tornam um livro baixo ou ruim, apenas chocante e não estraga nada  a história.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, e eu recomendo ele a todos que gostam de romances e sobrenatural.Ele aborda a imortalidade não como uma dádiva, mas como uma maldição sem a necessidade de vampiros e outros, ser humano e ver o tempo passar por si só é algo doloroso e que nos consome muito mais do que se fossemos monstros.
Bom eu espero que vocês tenham gostado, eu estou bem ansiosa pela continuação deste livro

e eu escolhi dois trechinhos bem distintos pra vocês:

"-Qual das irmãs McIlvrae você é?
Não poderia culpá-lo por não ter certeza, eramos três irmãs.
-Lanore - respondi.
-Não é um nome muito bonito, é?- ele disse, sem perceber que cada palavrinha poderia ferir o coração de uma jovem. - Vou chamar você de Lanny."
Lanore e Jonathan- pag. 26

-Eu vim lhe prevenir sobre uma coisa. É um jogo muito perigoso, este que esta jogando. Há uma razão para o resto de nós mantermos uma distância de Adair, e aprendemos nossa lição da maneira mais difícil. Mas, agora, você mostrou-lhe o amor e isso deu a ele a noção de que ele é merecedor de tal devoção. Alguma vez já pensou que a unica coisa que mantem o demônio sob controle é o fato de ele saber o quanto é desprezado? Até mesmo o demônio  as vezes anceia por simpatia, mas simpatia pelo demônio é combustível para a chama. Seu amor o fara mais forte, provavelmente de uma maneira que fará você se arrepender."
Jude e Lanore-pag. 252

Espero que vocês gostem tanto eu gostei desse livro também =DD
Um ótimo domingo seus lindos e uma ótima semana tbm viiw 
Ahh divulgando o banner da promoção do Loka por Artesanato e concorrendo a essas bonequinhas muito fofas *__*

E não esqueçam de participar da nossa promoção que ainda da tempo viw =DD

Bjos !

domingo, 11 de novembro de 2012

Nova Parceria + Promoção de Natal *__*

Heey lindos e lindas tudo bem ??
Hoje é dia de resenha mas eu estou aqui pra fazer dois anúncios muito importantes =DD
O Primeiro é para anunciar nossa nova parceria com o blog Super Bookaholic *__*
Seja muito bem vinda sua fofa !!

E então pra comemorar nossa parceria, nós do Chá com Bolacha, o Um Cenário Imaginário e a Super Bookaholic estamos iniciando nossa primeira promoção especial pra comemorar o Natal *-*
Nem preciso falar como a gente esta super feliz neh ??

Vamos começar então ? ;D

Regras Da promoção :
- É obrigatório seguir todos os blogs.
- Após seguir os blogs e preencher o formulário as outras opções serão desbloqueadas.
- Todas as outras opções são opcionais.
- Cada blog é responsável pelo envio de um livro.
- Após o anuncio dos vencedores os blogs terão 30 dias para enviar os prêmios.

- A Promoção é até o dia 21/12

E agora o mais importante! O que vocês vão ganhar ??





- O primeiro vencedor fica com os dois primeiros livros e o segundo com o ultimo.
- Os livros serão sorteados na seguinte ordem;
 1° O inverno das fadas - Um cenário Imaginário
 2° Coraline - Chá com Bolacha
 3° Julieta Imortal - super bookaholic

Bom gente estamos muito animados com a promoção e esperamos que todos participem
 *-*
Nosso presente será Coraline. Quem tiver curiosidade ou não conheça já tem resenha dele aqui no blog =D

a Rafflecopter giveaway

É isso desejo a vocês boa sorte viiw *_*
Ahh a Resenha de Ladrão de Almas ficou pra semana que vem, e também estamos com um meme novo pra responder e isso sera feito em breve ta ??
Bjos seus lindos !

domingo, 4 de novembro de 2012

Resenha: CONFIE EM MIM - HARLAN COBEN - Ed: Arqueiro

Olá Pessoal tudo bem????

Quanto tempo não dou as caras por aqui para uma resenha neah... mas estou sempre de olho nos comentários e na participação de vcs. Muito obrigada .... \o/ 64 seguidores .. isso é muitoo bom .... ^^


Então vamos lá, a resenha de hoje é sobre o livro CONFIE EM MIM ...















Nome: Confie em mim
Nome original: Hold Tight
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Páginas: 316










Resenha Oficial : 
 
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


Bom a começar pelo fato de eu ter me interessado pelo livro logo de cara simplesmente pela capa, que já me deixou bastante instigada a descobrir sobre o que se trata, além do genero que eu adoro.
Falando sobre um pouco sobre o autor, confesso que não o conhecia. Apesar de já ter ouvido falar eu nunca havia lido nada dele. Então decidi começar por CONFIE EM MIM. Um suspense muitooooooooo bem construído e que te motiva a não largar por nenhum segundo a fim de descobrir o desfecho.
 
A princípio queria algo que fosse meio policial, suspense e com esse espirito de investigação. Acabei encontrando tudo neste livro. Coben soube criar um trama nada menos do que surpreendente.

No começo se deve manter o foco, pois a trama envolve vários personagens, mas cada um se destaca pelo seu papel e personalidade caracteristicos. Tudo no final vai se encaixando, sem deixar nenhuma única ponta de fora.
 
A família de Adam está preocupada com ele, pois recentemente ele perdeu seu melhor amigo, que se suícidou. Entretanto o compartamento estranho do filho motiva os pais a monitorarem ou espiarem seu PC. Instalam um programa que entrega relatórios periódicos sobre tudo o que o garoto visita na internet, inclusive suas mensagens em conversas nas redes sociais.
 
Uma dessas mensagens deixa a família muito intrigada e preocupada, fazendo com que eles saiam em uma missão de salvar e resgatar o antigo filho que dera espaço para o menino retraído, calado e com tendencias a passar noites fora de casa.
 
Mas enquanto essa trama se desenrola outros casos acontecem silmutaneamente e acabam por fazer a história se desenrolar de uma forma extraordinária e impensável. Inclsuive chegou um momento em que pensei: _poxa esse cara não vai parar de criar tramas??? só quero ver onde isso vai chegar.  Juro cheguei a pensar que iria me perder, que não iria conseguir acompanhar todas as tramas e todos os personagens. Mas a audácia e perspicácia do autor fez com que cada personagem tivesse sua dose exata de contribuição sem perder o foco, pois no final todas as histórias se entrelaçam e chegam ao ápice do livro, com um final surpreendente.
 
Este livro também trata de questões que estão no nosso dia-a-dia tais como: segurança, controle dos pais, confiança, amor, tecnologia (até onde ajuda e até onde atrapalha), drogas, privacidade entre outros.
 
E levanta questões que marcam a vida do ser humano e como ele lida com estas questões. Até que ponto confiar em alguém e até que ponto chegar por amor a alguem? Isto é valido sem pensar nas consequências ou não se deve mensurar sua capacidade de cuidar daqueles que te amam?
 
Enfim muitas questões permeiam a essência humana de uma forma que te faz refletir muito. Além da trama muito bem elaborada.
 
No mais só posso dizer que devorei este livro, pois era impossível largá-lo. Vale muito à pena.
 
QUOTES ( SENSACIONAIS TIRADOS DO LIVRO) ^^
 
"A confiança é assim . Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."
 
"A gente planeja e Deus ri. O controle sobre nossas vidas e a de quem amamos é apenas uma ilusão."
 
Bom é isso, espero que tenham gostadoo ^^
 
Um super beijo e até a próxima.. Boa semana a todos ...